Nova regra à aposentadoria

As mudanças, relacionadas com a Lei nº 11.183/2015, referem-se a uma regra de pontuação mínima exigida para a aposentadoria por tempo de contribuição que, quando alcançada, traz a vantagem ao segurado de aposentar-se com o valor de seu benefício integral sem nenhum desconto.

Ler mais

Sancionada a lei sobre o ‘bullying’

A nova legislação não apresenta disciplina penal para a conduta de bullying, vale dizer, não existe um crime de bullying, todavia, diversas condutas já tipificadas na legislação penal, quando praticadas no contexto delineado pelo novo diploma, poderão servir de base para caracterização da conduta de bullying.

Ler mais

Novas ações pedindo liberação de fosfoetanolamina são julgadas

O Rio Grande do Sul, por meio do Laboratório Farmacêutico (Lafergs), assinou um termo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de medicamento derivado da substância fosfoetanolamina sintética.

Ler mais

Procon Caxias orienta consumidores sobre matrículas e rematrículas

Os consumidores têm seus direitos durante o momento de preparação para o ano letivo.

Ler mais

Imóvel adquirido antes da união estável não entra na partilha de bens

Imóvel adquirido por um dos companheiros antes da união estável não se comunica ao outro companheiro.

Ler mais

Trabalhador doméstico, o que mudou? - Final

Um tema onde permaneceu diferença de direitos é em relação ao seguro desemprego.

Ler mais

Trabalhador doméstico: o que mudou? - Parte 2

Com a obrigatoriedade do recolhimento do valor referente ao INSS ficou assegurado a empregada doméstica a licença maternidade com duração de 120 dias e a todos os empregados o direito ao seguro desemprego.

Ler mais

Trabalhador doméstico: o que mudou?

Desde 2013 a jornada de trabalho do doméstico está fixada em 44 horas semanais divididas em 8 horas diárias de trabalho.

Ler mais

Passageiro recebe indenização por alteração de viagem sem aviso

As empresas, solidariamente, deverão indenizar um cliente por danos morais no valor de R$ 4 mil, além do ressarcimento por danos materiais em R$ 1,6 mil.

Ler mais

Ação por dano decorrente de erro do coveiro

O caso envolve a indevida sobreposição de caixões de defuntos ocorrida no jazigo em que se encontravam os restos mortais do recém-nascido irmão da autora.

Ler mais