Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi

Este é um espaço dinâmico e bastante visitado por conter peças de arte, cultura, etimologia, documentos, realizando visitas guiadas por profissionais habilitados e preparados, bem como pela realização de projetos específicos.

Ler mais

Outono truculento

Embora com o eleitorado desacreditado, prometendo anular e branquear voto, tomado pela descrença e pela desconfiança, este é o ano para a escolha de novos representantes do povo, para uma renovação absoluta dentro da democracia.

Ler mais

Águas de março

Mulheres heroicas, que diante dos partos difíceis tinham somente à mãe Maria a quem recorrer e que exaltando a fé diante das imagens mais sagradas, pediam proteção e ajuda para enfrentar dificuldades.

Ler mais

Sutilezas

Conheço alguém que, diariamente, beija as próprias mãos e agradece por tudo o que fazem dizendo a si mesmo: – O que seria de mim sem elas?

Ler mais

Onde mora uma flor

Como lição de vida, para o ano que se inicia, percebo que convém focar nas escolhas que, na medida do possível e sem aragens, possam melhor se aproximar aos propósitos, assim como sinto o ânimo do jardineiro elegendo o que realiza, fazendo a diferença.

Ler mais

Brindando o jornalismo

Um brinde a nós que fazemos parte deste semanário e aos que desfrutam do deleite ao folhar o jornal ou acessar a página na internet, em especial, a edição de número 1.500, imbuída no cotidiano e perspectivas do leitor.

Ler mais

Vozes do Tempo - Parte 7

Seguem alguns dos acontecimentos e curiosidades registradas no projeto Vozes do Tempo, para o deleite dos apreciadores. 

Ler mais

Quando

Ah, hoje, se pudesse, faria o tempo voltar atrás por tudo o que deixei de fazer. 

Ler mais

Página em branco

Contatar com mãe natureza, familiares e amigos, plataformas que dão força diante dos vendavais é salutar.

Ler mais

Vozes do Tempo - parte VI

No início da colonização, os imigrantes plantavam o linho e teciam com la molinela, depois o tingiam com cascas de cedro, antes de confeccionar sacos e lençóis.

Ler mais