Atrocidades

Seguidamente temos visto por meio da mídia casos de ofensas e agressões desferidas contra professores.

Ler mais

O fogo e seus poderes

Curiosamente, um gaúcho do Norte do Estado mantém um fogo de chão aceso há mais de 50 anos, sem deixar que se apague durante o dia e à noite.

Ler mais

A infância e suas implicações

A infância tem que ser respeitada em seu tempo, modo e lugar. Criança precisa brincar e brincar muito, mediante recursos adequados à idade, ter longas horas de sono, referências familiares, rotina saudável, cuidados na prevenção de acidentes domésticos, bom relacionamento entre os que a cercam, acompanhamento pediátrico, o afeto dos avós, alimentação sem excesso de sal, açúcares e gorduras o que elevará a qualidade e tempo de vida.

Ler mais

A arte de fotografar

Trago comigo o fascínio pela fotografia, talvez, pela convivência com o pai habilidoso que, nos anos dourados, tinha um mini estúdio fotográfico em casa.

Ler mais

A Casa de Comércio Soldatelli em Nova Roma

Agradeço a professora Dolores Soldatelli pelo incentivo e colaboração durante o processo do trabalho e pesquisa.

Ler mais

Eterno enquanto durar

Uma relação de duas vias e nunca com sentido único, para fluxo do entendimento e compreensão mútua.

Ler mais

Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi

Este é um espaço dinâmico e bastante visitado por conter peças de arte, cultura, etimologia, documentos, realizando visitas guiadas por profissionais habilitados e preparados, bem como pela realização de projetos específicos.

Ler mais

Outono truculento

Embora com o eleitorado desacreditado, prometendo anular e branquear voto, tomado pela descrença e pela desconfiança, este é o ano para a escolha de novos representantes do povo, para uma renovação absoluta dentro da democracia.

Ler mais

Águas de março

Mulheres heroicas, que diante dos partos difíceis tinham somente à mãe Maria a quem recorrer e que exaltando a fé diante das imagens mais sagradas, pediam proteção e ajuda para enfrentar dificuldades.

Ler mais

Sutilezas

Conheço alguém que, diariamente, beija as próprias mãos e agradece por tudo o que fazem dizendo a si mesmo: – O que seria de mim sem elas?

Ler mais