Um olhar em meio às indiferenças

Um olhar em meio às indiferenças do cotidiano nos leva ao universo interior, capaz de nos fazer sentir o outro em sua essência, mesmo em se tratando de animais, para, talvez, nos tornarmos mais complacentes, ternos, fraternos e humanizados

Ler mais

Pintura de almas

Um mestre é capaz de promover o encantamento e o brilho no olhar do aluno. Isso passa por seus conhecimentos, competência, amor pelo outro e pelo que faz, sabendo que pode dar asas aos que almejam adentrar em novos mundos.

Ler mais

Vozes do Tempo – Parte 8

Era o ano de 1886 quando Hugo Luciano Ronca aqui chegava, a convite do pároco italiano, Dom Alexandre Pelegrini, que atuava no pequeno povoado de Nova Trento como líder religioso.

Ler mais

Herança de família

As melhores das heranças são as sementes de união, respeito, afeto e acolhimento.

Ler mais

Atrocidades

Seguidamente temos visto por meio da mídia casos de ofensas e agressões desferidas contra professores.

Ler mais

O fogo e seus poderes

Curiosamente, um gaúcho do Norte do Estado mantém um fogo de chão aceso há mais de 50 anos, sem deixar que se apague durante o dia e à noite.

Ler mais

A infância e suas implicações

A infância tem que ser respeitada em seu tempo, modo e lugar. Criança precisa brincar e brincar muito, mediante recursos adequados à idade, ter longas horas de sono, referências familiares, rotina saudável, cuidados na prevenção de acidentes domésticos, bom relacionamento entre os que a cercam, acompanhamento pediátrico, o afeto dos avós, alimentação sem excesso de sal, açúcares e gorduras o que elevará a qualidade e tempo de vida.

Ler mais

A arte de fotografar

Trago comigo o fascínio pela fotografia, talvez, pela convivência com o pai habilidoso que, nos anos dourados, tinha um mini estúdio fotográfico em casa.

Ler mais

A Casa de Comércio Soldatelli em Nova Roma

Agradeço a professora Dolores Soldatelli pelo incentivo e colaboração durante o processo do trabalho e pesquisa.

Ler mais

Eterno enquanto durar

Uma relação de duas vias e nunca com sentido único, para fluxo do entendimento e compreensão mútua.

Ler mais