Ser discípulo de Jesus supõe compromisso de segui-lo no caminho do sofrimento

Como que se pode roubar tanto no Brasil (país cristão), como se pode tirar o pão da boca das crianças e dos pobres, impedir a saúde e a segurança para os cidadãos indefesos?

Ler mais

A Família

Isso significa que Jesus é o Filho obediente de Deus, e que Deus quer também nós como filhos no seu Filho. Cada ser humano é único e singularmente amado porque Deus é Amor.

Ler mais

Santa Clara 'Sal da Terra e Luz do Mundo'

Ele dizia: “a vida nos faz formandos e formadores em base à missão do Evangelho”.

Ler mais

A semente é a Palavra de Deus e Cristo é o semeador

A Palavra de Deus é semelhante a uma semente de boa qualidade que precisa de terreno apropriado e de chuva benéfica para brotar, crescer e produzir frutos abundantes.

Ler mais

coração rasgado

Para superar a sensação de sermos arrastados por uma força maior, precisa a oração.

Ler mais

Fonte da Vida

O Filho do Homem que é Filho de Deus, Verbo Encarnado na Virgem Mãe, porém, com a simbólica imagem da videira, quer fazer muito mais do que uma apreciação.

Ler mais

Eu sou a videira, a verdade e a vida: vóis sois os ramos.

Ser cristão não significa fidelidade no cumprimento de deveres, mas é participar da vida divina de Filho amado de Deus Pai.

Ler mais

Impossível comparação

Na história da humanidade surgiram homens inspirados, geniais, que indicaram caminhos de conhecimento e de elevação espiritual.

Ler mais

Amou-nos até o fim

No domingo de Ramos nossa caminhada quaresmal chega ao fim; em Jerusalém, vamos acompanhar Jesus em seu processo de condenação e morte na cruz; morte injusta e violenta, todavia, prova de seu amor infinito pela humanidade.

Ler mais

Só a luz de Cristo pode iluminar os nossos caminhos

Ciro, rei dos persas, instrumento de Javé, restituiu a liberdade ao povo de Israel, reconstruiu o Templo de Jerusalém e mandou o povo de volta para a Palestina.

Ler mais