Maria, mãe de Misericórdia

Maria Santíssima é a mulher atenta às Escrituras, na qual busca ser esclarecida, para viver o desprendimento e a disponibilidade à vontade do Senhor

Ler mais

Um concerto inesperado

Certo dia soube, pela televisão, que um grande pianista se apresentaria na cidade e ela logo pensou em levar o garoto

Ler mais

Como quero viver a minha Quaresma?

O período de cinco semanas que segue é um percurso que realiza passo a passo a necessária conversão que nos possibilita acreditar na Boa Notícia da humanidade de Jesus.

Ler mais

O mistério e a luz

A existência e a Palavra de Jesus revelam quem é Deus: a Palavra encarnada. Parece um absurdo, mas, se tudo isso aconteceu, precisamos aceitar.

Ler mais

A luz que vem de dentro

Com certeza, no silêncio da noite, na imobilidade cheia de paz das plantas e de toda a natureza, a lua a brilhar é algo cheio de encanto.

Ler mais

Ser discípulo de Jesus supõe compromisso de segui-lo no caminho do sofrimento

Como que se pode roubar tanto no Brasil (país cristão), como se pode tirar o pão da boca das crianças e dos pobres, impedir a saúde e a segurança para os cidadãos indefesos?

Ler mais

A Família

Isso significa que Jesus é o Filho obediente de Deus, e que Deus quer também nós como filhos no seu Filho. Cada ser humano é único e singularmente amado porque Deus é Amor.

Ler mais

Santa Clara 'Sal da Terra e Luz do Mundo'

Ele dizia: “a vida nos faz formandos e formadores em base à missão do Evangelho”.

Ler mais

A semente é a Palavra de Deus e Cristo é o semeador

A Palavra de Deus é semelhante a uma semente de boa qualidade que precisa de terreno apropriado e de chuva benéfica para brotar, crescer e produzir frutos abundantes.

Ler mais

coração rasgado

Para superar a sensação de sermos arrastados por uma força maior, precisa a oração.

Ler mais