Home Destaque A dinastia Tomazi segue forte nos gramados de Flores da Cunha

A dinastia Tomazi segue forte nos gramados de Flores da Cunha

Pai e filho levantam troféus no fim de semana nos campos do Soltadelli
Douglas à esquerda abraçado no pai Eder junto ao afilhado João após vitória do São Cristóvão sobre o Cruzeiro (Foto: Douglas Padilha/divulgação)

Todo pai que gosta de futebol tem um desejo: jogar ao lado dos filhos. E, embora não tenham jogados juntos, o fim de semana foi de festa para a família Tomazi, onde o pai Eder, 47 anos, foi campeão do Futebol 7 Master e da série Prata do Campo. Já o fi lho Douglas, 29, capitão do São Cristóvão, ergueu a taça de campeão da Série Ouro.

A primeira foi na sexta-feira (5), quando o campo de São Vítor voltou a sediar uma decisão e o Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3 a 0. Entre os protagonistas da campanha vitoriosa no torneio Master, estava Eder Tomazi, o Rato, xerife da defesa. Para ele, essa conquista tem um sabor especial.

— O esporte é uma paixão e uma necessidade na vida das pessoas e na minha não é diferente, tanto que a meta para 2026 é continuar com o futebol e fazer a minha primeira maratona —  conta Eder.

No dia seguinte à conquista no Master, ele voltou a calçar suas chuteiras, com a camisa do Sparta/São Miguel na final da Série Prata do Campeonato de Futebol de Campo. A equipe venceu o Lazio por 1 a 0 no Estádio Homero Soldatelli e se sagrou campeã.

Douglas, comemora a conquista do pai, pelo Sparta/São Miguel (Foto: Douglas Padilha/divulgação)

Rato, porém, não conseguiu completar sua segunda decisão em dois dias.

Uma lesão inesperada o tirou do jogo, logo no primeiro tempo contra o Lazio. Mas, a emoção do pai seguiu, mesmo sem ter completado sua partida. Além de ter sido campeão, pôde celebrar, logo depois, a conquista do fi lho, pelo São Cristóvão, na Série Ouro.

Douglas não entrou em campo na final por ter sido expulso no último jogo, mas fez parte da campanha que garantiu ao clube a taça de pentacampeão consecutivo no sábado (6).

— Quem é pai sabe que se for escolher no futebol entre a sua vitória e a do filho, 99% vai preferir que o filho vença. Na nossa família foram muitos anos acompanhando o Douglas, desde criança, e dessa vez não foi diferente, o nervosismo é sempre maior na arquibancada, mas o grupo do São Cristóvão é forte, muito unido e mereceu o Penta — exalta o pai emocionado.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta