Nova Pádua começará o ano com um novo pároco. Padre Ilvo Bottega, 56 anos, deve assumir a Paróquia Santo Antônio em 1º de fevereiro. Ele foi nomeado, em 20 de dezembro, pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon.
O religioso terá a tarefa de substituir o então pároco padre José Mussoi, que após quatro anos e sete meses de dedicação à comunidade decidiu tirar um ano sabático para cuidar da saúde e realizar cursos de formação religiosa.
Sendo assim, desde agosto de 2025 o atendimento pastoral estava sob responsabilidade do padre Olavo Bombardelli, atual pároco de Otávio Rocha, e dos padres Eleandro Teles e Leonardo Pereira, ambos de Caxias do Sul.
Sobre Ilvo Bottega
Nascido em 6 de fevereiro de 1969, Ilvo Bottega é natural de Carlos Barbosa e ingressou no seminário em 1985, em Fazenda Souza. Desde então ele vem cumprindo sua formação para a caminhada sacerdotal, sendo ordenado sacerdote em junho de 1998.
O religioso explica que iniciou sua trajetória como diácono em Nova Prata e além de trabalhar nas paróquias da Diocese local também atuou em Rondônia, no norte do Brasil.
Dos 27 anos como padre, os últimos sete foram dedicados à Paróquia São José, no município de Vista Alegre do Prata, de onde o pároco se despedirá e seguirá para o Pequeno Paraíso Italiano.
– Conheço pouco de Nova Pádua, passei algumas vezes pela cidade, mas aos poucos vamos conhecendo e vivendo a bela missão que Jesus nos convida: “anunciar a Boa Nova do Reino” –destaca o religioso.
Questionado sobre como pretende atuar em solo paduense, o pároco enaltece a importância da união para a vida em comunidade:
– Vamos procurar fazer uma caminhada sinodal, vamos caminhar juntos, nos ajudando e renovando a esperança da presença de Deus em nossa vida. Cada padre é diferente do outro, cada um com suas qualidades e seus dons, espero poder ajudar e colaborar com o povo de Nova Pádua.

