O Natal é uma data especial em que a família toda se reúne para celebrar e saborear as delícias típicas das comemorações de final de ano. Para que tudo esteja em sintonia com o clima natalino, os preparativos do cardápio pedem atenção, planejamento e escolhas inteligentes.
Pensando em facilitar essa tarefa, os diretores do Multi Mercado Vermelhão, Milene, Francine e Maximiliano Júnior Zamboni, compartilham dicas essenciais para que ninguém erre na hora de fazer as compras da ceia.
— A comida é o que reúne todo mundo à mesa. No Natal, isso se intensifica, porque são pratos especiais, que carregam tradição e memória afetiva. São sabores que se repetem ano após ano e ajudam a criar esse clima de encontro — destaca Milene.
Para além do cardápio, uma ceia bem preparada carrega o cuidado de quem organiza o momento. O tempo dedicado ao preparo é visto como um gesto de carinho com quem compartilhará a noite. É justamente este cuidado com os detalhes, pensando nas pessoas que estarão juntas, que torna a ceia especial.
Para que esse momento aconteça com tranquilidade, contar com um mercado próximo e completo faz toda a diferença. O Multi Mercado Vermelhão se destaca pela variedade de produtos e pela antecipação no planejamento das compras de fim de ano. A preparação começa meses antes, garantindo que os clientes encontrem desde os itens mais tradicionais até opções diferenciadas para compor a ceia.
— A gente se organiza com bastante antecedência para que nada falte. A nossa preocupação é que a pessoa chegue aqui e encontre tudo o que precisa. A ideia é não ter que sair de um lugar para outro procurando ingredientes. Trabalhamos com uma grande variedade para atender diferentes gostos e perfis de família — explica Francine, responsável pelo setor de compras.
“O objetivo é que o cliente se sinta em casa”
Na escolha do prato principal, as aves continuam sendo as grandes protagonistas da mesa natalina. Chester e peru seguem entre os itens mais procurados, mas há também espaço para pernil, cortes suínos ou outras opções que respeitam o costume de cada família. A busca por novidades é constante, justamente para oferecer alternativas que atendam diferentes perfis de consumidores.
— A gente procura estar sempre atento ao que o cliente busca, às tendências e também às tradições. Nosso maior objetivo é que o cliente se sinta em casa. Que ele venha fazer as compras de Natal com tranquilidade, sabendo que vai encontrar tudo o que precisa para celebrar esse momento tão importante em família — revela Maximiliano.
Nos acompanhamentos, o clássico arroz à grega segue como presença garantida, acompanhado de farofas incrementadas com nozes, amêndoas ou frutas secas. Saladas leves, muitas vezes combinando frutas, iogurte ou um molho diferente, ajudam a equilibrar a refeição e agradam diferentes gostos.
Na sobremesa, a tradição se mantém viva com panetones, frutas, fios de ovos e tortas. As tortas da Kidelliz, parceira do Vermelhão, são apontadas como uma opção prática para quem deseja uma sobremesa diferenciada, sem precisar passar horas na cozinha.
Com o aumento do movimento no mês de dezembro, o mercado também reforça equipe e estoque para atender a demanda. Com 46 anos de atuação, o Vermelhão mantém a proposta de oferecer não apenas produtos, mas uma experiência de compra próxima, acolhedora e eficiente.
Checklist de compras para a ceia de Natal
- Ave principal
- Farofa (a dica é complementar o seu sabor preferido com nozes e amêndoas)
- Arroz à grega
- Fios de ovos
- Saladas variadas
- Frutas frescas e frutas secas
- Panetones e chocotones
- Torta Kidelliz
- Seleção de queijos
- Torta fria
- Sobremesa
- Espumantes
- Vinhos
- Sucos

