Home Notícias Nos pequenos detalhes do cotidiano

Nos pequenos detalhes do cotidiano

Mostra fotográfica 'Cada Olhar Uma Visão', de Renata Trentin, pode ser vista no Museu Municipal
Renata Trentin fotografa por hobby desde criança.

São nos detalhes mais banais e nos elementos ‘menos olhados’ que se foca a mostra fotográfica Cada Olhar uma Visão – Minha Lente, Sua Opinião, da expositora Renata Trentin. Esse olhar atento aos pequenos elementos da vida pode ser conferido em 46 fotografias que estão em exposição no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi até o dia 10 de maio. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. A entrada é franca.

As imagens registradas por Renata colocam a criatividade à prova, pois a fotógrafa por gosto e executiva de vendas por profissão incentiva o espectador a descobrir o que são certas formas, a verificar os detalhes e analisar os elementos não percebidos a olho nu. A expositora utiliza a técnica modo macro, que permite revelar os detalhes de cada imagem. “O meu interesse não é fotografar uma paisagem, mas um pequeno detalhe. Se vejo uma torre não quero registrá-la, mas sim o prego que está lá. Com essa técnica de fotografia posso revelar tudo o que o olho não vê”, conta. Autodidata, Renata quer com a exposição estimular a criatividade do visitante, tanto que um bloco está disponível para que o espectador registre o que sentiu e viu ao apreciar as imagens. “Minha intenção é estimular a curiosidade em descobrir o que está por trás da lente”, acrescenta. As fotos que estão à mostra foram clicadas há tempos e evidenciam situações cotidianas capturadas no interior de Flores da Cunha.

tografar desde criança – aprendeu a manusear a máquina sozinha – e tem um arquivo com mais de cinco mil imagens. “Fotografar é a minha paixão e costumo registrar cada detalhe”, diz ela, que recentemente viajou a Buenos Aires e se deteve apenas nos pequenos elementos da capital argentina.

A exposição Cada Olhar Uma Visão fez sua estreia na ‘Virada Cultural’, promovida pela Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha – Apac e também já esteve à mostra no Hospital Unimed, em Caxias do Sul.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta