Qual é a sua?

Não adianta encher a boca para dizer: – Não sei e nem quero saber. – Não me pergunte que não respondo.

Ler mais

Super tattoo

Agora, neste domingo, dia 21 de julho, comemora-se o Dia da Tatuagem no Brasil. A verdade é que a inconformidade adolescente me jogou nesse lance de bad boy.

Ler mais

Ainda o recado das ruas

Os governantes não entenderam o recado das ruas A desconexão entre representantes e representados Continua praticamente como era antes

Ler mais

Precisa-se...

De farmacêuticos que comercializem não o elixir da felicidade, mas apenas vidrinhos com sementes coloridas de bondade, educação, paciência, serenidade e amor para serem plantadas e cultivadas com carinho e dedicação.

Ler mais

Foi mais ou menos assim

Deixando a onda de protestos e a Copa das Confederações de lado, dos três santos celebrados neste mês de junho, Antônio, João e Pedro, e que formam o maior ciclo de festas populares no Brasil, tenho especial predileção por João Batista.

Ler mais

Coro dos descontentes

Também vou mostrar a minha cara Juntar minha cara a caras várias Em passeatas certas e necessárias Ou o Brasil muda ou o Brasil para

Ler mais

Você é bem sucedido?

Pipocam por aí livros, audiolivros, videocursos, tratados, palestras, treinamentos, cursos e manuais que pretendem mostrar o caminho seguro para se tornar uma pessoa ‘ultra-bem-sucedida’.

Ler mais

O namoro e o ciúme

Subvertendo o velho ditado, “De poeta, médico, louco e ciumento todo mundo tem um pouco”.

Ler mais

Pessoa assim não dá

Depois do que aconteceu ontem decidi cortar as pessoas tóxicas do meu círculo. Talvez, ao ler esta crônica, você também se incline a fazer o mesmo ou, ao menos, concorde no todo ou em parte com o que vou escrever sobre o assunto.

Ler mais

Quase cheguei lá

Ontem esteve lá em casa um amigo e casualmente ele pegou um exemplar de Volta e Meia um Poema na Veia, que marca minha estreia em livro no início dos anos 1980.

Ler mais