Aprendendo com as mães

Aprendi com a mãe do Vilson que o abraço é o melhor presente que se pode ganhar. É melhor do que roupa. Não fica apertado e nem folgado, sempre cabe na gente.

Ler mais

Velharias

Feche a porta, feche as cortinas, feche a boca, abra os ouvidos e me ouça falar sobre os nossos bons e velhos tempos, com as velharias de sempre...

Ler mais

O tempo passa, o tempo voa...

– Janeiro já foi. – Fevereiro passou. – Março morreu. – Abril está indo... – Meu Deus, o ano está voando. O tempo praticamente comeu metade de 2013, quase a metade inteira.

Ler mais

Máquina de endireitar pregos

Ontem encontrei um marceneiro pregando pedaços de madeira e quando um prego entortava ele o guardava em um balde. Não o jogava fora como muitos fazem. Aquilo me remeteu a uma história que gostaria de compartilhar com você, raro leitor.

Ler mais

Podia ser pior

Você se irrita porque não encontra vaga no estacionamento. Podia ser pior. Isso significa que você tem um carro.

Ler mais

A verdade de cada um

Qual é a sua verdade? Todo mundo tem a sua verdade, não obstante a verdade não seja absoluta ou diga respeito à individualidade.

Ler mais

Em tempos de Páscoa

Tenho um pouco de vergonha de contar isso a você, mas sou do tempo em que a grande maioria das pessoas ainda tinha vergonha na cara. Acontece que tínhamos todos as mesmas referências morais e culturais.

Ler mais

Jogando um bolão

Juro que eu não ia escrever sobre este assunto. Pelo menos não por enquanto. Não até que tivesse uma razão suficientemente forte para fazê-lo.

Ler mais

Certidão amarelada

Não há nada que consiga conter o avanço do tempo, nem mesmo o maior e mais poderoso exército do mundo.

Ler mais

Adrenalina pura

Falando a verdade, quase todos são viciados em adrenalina.

Ler mais