Agora, com o fim de ano chegando, é tempo de faxina. Quase todo mundo inventa para si a desculpa de que “É melhor guardar isso, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Talvez venha a precisar disso”. Com isso, as tralhas vão se acumulando em todo canto, dificultando a circulação pela casa, com portas abrindo até a metade, já que atrás delas começam as estantes abarrotadas de cacarecos.
Ler maisQuando completei dezoito anos de idade experimentei uma das mais intensas mudanças da minha vida, com toda uma galáxia de novas e profundas emoções juvenis.
Ler maisDesculpe o título pouco inspirador desta crônica, mas depois da discussão ridícula que assisti ontem à noite entre um pai e seus filhos, não me ocorreu um título melhor do que este.
Ler maisOriginalmente, cometi esse singelo poema para ser declamado por crianças nas escolas.
Ler maisVocê e eu sabemos que de acordo com a Lei de Coulomb, lei da Física que descreve a interação eletrostática entre partículas eletricamente carregadas, os similares se repelem e os opostos se atraem.
Ler maisBom, vou compartilhar aqui mais uma história minha, não por sua qualidade literária, mas por sua qualidade didática de ilustrar a cidade que me viu crescer e da qual sinto uma nostalgia que me faz bem.
Ler maisJá pensou, prezadíssimo leitor e estimadíssima leitora, se todos dissessem:
Ler maisNão foram poucas as vezes que os alunos-leitores das escolas em que tenho visitado como ‘Autor Presente’ me perguntaram para que serve a arte.
Ler maisAcho que nunca contei a você que fui um garoto que amava os Beatles e os Rolling Stones. Talvez você pertença a outra geração, a que ama Luan Santana, Justin Bieber e Thiaguinho.
Ler mais