Lição de mãe

– Esteja em casa as seis, nem um minuto a mais, se não quiser levar umas palmadas – exigia a sempre durona mamãe.

Ler mais

Chamada perdida

Os celulares estão ficando cada vez mais finos e inteligentes, ao contrário de algumas pessoas que estão ficando cada vez menos educadas e mais dependentes deles.

Ler mais

Quem se separou de quem

Os relacionamentos se movem em areias cada vez mais movediças. Não estão chegando sequer ao casamento. Rompe-se antes, pouco tempo depois do “Somos apenas bons amigos” e imediatamente após as declarações públicas do “Encontrei o amor da minha vida”.

Ler mais

Pensamentos imperfeitos

“Pensamento abrange tudo o que afirmamos, negamos, sentimos, imaginamos, cremos e sonhamos. O ser humano é uma substância essencialmente pensante.” (Descartes)

Ler mais

Será que chove?

Você conhece a melhor forma de puxar conversa com alguém com quem não temos intimidade, quebrar um silêncio desconfortável ou ‘quebrar o gelo’ do que falar sobre o tempo?

Ler mais

O canto majestoso do galo

Você bem sabe que com a chegada do Natal chega junto um punhado de lembranças. Podem ser lembranças alegres ou tristes, mas isso pouco importa nesse meu conto de Natal que reescrevi e faço chegar novamente até você.

Ler mais

Em altíssima rotação

– Janeiro já foi esquecido. – Fevereiro passou em ritmo de samba de carnaval. – Março ficou para trás patinando. – Abril já era.

Ler mais

Cartão Vermelho

Ainda ontem, num café do Centro da cidade, escutei a conversa de um casal de namorados que tomo a liberdade de contar a você, afim de que reflita sobre o tema. Pesquei o diálogo no meio.

Ler mais

A bola sangrou

Ler mais