Aquela organização nos armários de casa para reunir as roupas que não são mais usadas já pode começar. Isso porque a Campanha do Agasalho de Flores da Cunha inicia no dia 6 de maio e segue até 31 de julho. A doação de roupas, cobertores e calçados pode ser feita em pontos identificados no comércio e também na Comissão Assistencial, junto ao Estádio Municipal Homero Soldatelli. Todas as peças serão destinadas para famílias carentes.
Com a chegada do frio, o Rio Grande do Sul inicia em todos os municípios a Campanha do Agasalho. A meta estadual é superar o 1,5 milhão de peças que beneficiou 300 mil famílias no ano passado. Em Flores da Cunha uma média de 15 mil itens, entre roupas e calçados, é arrecadada anualmente. A coordenadora da Comissão Assistencial, Sílvia Marisa Moresco Tomazzo, pede para que as roupas sejam doadas de forma organizada, sempre pensando que outra pessoa irá usá-la.
A maior necessidade é pelas peças masculinas e para crianças (principalmente de zero a 10 anos). “Damos prioridade para as roupas quentes, já que estamos recebendo muitas pessoas de fora da região que chegam sem uma estrutura para suportar o frio”, complementa Sílvia.
Além das roupas e calçados, a Comissão recebe eletrodomésticos, móveis, colchões, ranchos e produtos de higiene. As doações podem ser feitas na Rua Andrade Neves, junto ao Estádio Homero Soldatelli, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Mais informações pelo telefone 3292.3109. A Comissão recebe donativos durante todo o ano.
Em Nova Pádua
A Campanha do Agasalho de Nova Pádua inicia na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, e segue até 3 de junho. As peças serão distribuídas de 10 a 15 de junho no município. As peças que não tiverem destino serão encaminhadas para doação em Caxias do Sul entre os dias 17 e 21 de junho. Os pontos de coleta em Nova Pádua são: prefeitura, escolas Bortolo Bigarella e Luiz Gelain, Secretaria da Agricultura, Posto de Saúde, Coopádua, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Aprolar.

