Otávio Rocha oferece uma experiência única de imersão na cultura italiana e sua religiosidade. Com sua arquitetura colonial, paisagens naturais deslumbrantes e uma gastronomia típica, o terceiro distrito florense é um destino imperdível para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.
Túnel da Uva: O túnel é coberto por aproximadamente 100 mudas de videiras, possui 80 metros de comprimento e 5,6 metros de altura. Ótimo para fotos, fica em frente à Igreja Matriz São Marcos, junto à rua Uva Itália.
Casarão dos Veronese: O principal símbolo arquitetônico da imigração italiana. O espaço tombado conta com salas de exposições, salas temáticas, espaço multiuso e oficina gastronômica. Para visitas é necessário agendar.
Parque da Gruta: A um quilômetro de distância da área central, na Estrada José Dani, o parque abriga uma gruta natural com cascata de 25 metros. No interior da gruta, há uma imagem de Nossa Senhora das Graças. O atendimento é diário das 8h às 18h.
Museu Pe. Alberto Lamonatto: Na Rua Uva Isabel, abriga uma grande coleção de licores e vinhos, o único do país no gênero. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Aos finais de semana, somente mediante agendamento.
Praça da Uva: Em frente à Igreja São Marcos, o local abriga videiras plantadas em homenagem aos municípios maiores produtores de uva. Também há uma imagem de Nossa Senhora da Uva, monumentos ao Leão Alado e um pinheiro considerado o marco do centenário da colonização.
Doces Silber: Durante a visita, você pode conhecer o caminho dos mirtilos, passear de carretão, além de fazer uma trilha. Localizado no Travessão Carvalho o empreendimento atende de terça-feira a domingo das 9h às 19h.
Monte Calvário: Escadaria de 170 degraus, na Rua Uva Itália, que proporciona uma privilegiada visão de Otávio Rocha e toda a região. No seu topo, a estátua de Cristo em tamanho real e a cruz de 14 metros de altura compõem o cenário que acolhe os visitantes.







