Home Notícias Agência do INSS deve ficar pronta até abril de 2013

Agência do INSS deve ficar pronta até abril de 2013

Estrutura também será responsável pelo atendimento dos municípios de Nova Pádua, São Marcos e Ipê. Prazo de conclusão é de nove meses
Investimento está orçado em R$ 1

 Iniciaram no final de julho deste ano, 35 meses após a prefeitura de Flores da Cunha oficializar a doação do terreno, as obras da unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município. A estrutura faz parte de um plano de expansão da rede de atendimento do INSS e prevê a instalação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes que ainda não contam com o serviço. A agência florense irá atender também os municípios de Nova Pádua, São Marcos, Ipê e Antônio Prado. A previsão é concluir o serviço em abril de 2013.

Disponível para o Instituto desde 2009, a doação do terreno localizado na Rua Borges de Medeiros, ao lado do Ministério Público (MP), foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A prefeitura destinou o espaço para a construção da agência em julho daquele ano. Em abril de 2012 o convênio entre o município e o INSS foi assinado pelo prefeito Ernani Heberle (PDT) e pelo gerente regional de Caxias do Sul, Cristiano Ricardo Fagundes Koch. O espaço tem área total de mil metros quadrados, sendo 330m² de área construída.

No final de dezembro de 2011 foi dado início aos processos de licitação da empresa que executa as obras, a Projeção, de Xaxim (SC). Segundo Koch, a nova sede deverá aliviar a demanda no posto de Caxias do Sul. A expectativa é atender a aproximadamente 200 segurados por mês em Flores. O custo total está orçado em R$ 1,27 milhão.

Na unidade florense os cidadãos poderão encaminhar os serviços de aposentadoria e pensões, auxílio-doença, salário-maternidade e seguro acidente de trabalho, entre outros. Cinco servidores devem ser contratados para o atendimento, sendo um médico-perito.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta