Nos primeiros minutos de domingo (14) o Grêmio Esportivo Otávio Rocha foi tomado pela emoção de uma festa que elegeu as suas representantes máximas para 2026, ano em que a Festa Colonial da Uva (Fecouva) completará seis décadas de realização. Além da rainha, Maísa Molon, foram chamadas para integrar a corte as princesas e também agricultoras Tainara Molon e Karina Calgaro.
– A gente tinha uma suposição que podia ser nós, mas não que iria ser, com certeza. Então, para mim, ainda “não caiu a ficha”. Olho para a faixa, olho para coroa, olho para o troféu de Melhor Torcida e “não cai a ficha”. Ainda não consegui assimilar que, poxa, eu sou uma princesa – revela a agricultora Tainara Molon, 23 anos.
Filha dos agricultores Adair Molon, 56 anos, e Noeli Salete Zanrosso Molon, 55 anos, Tainara representou o SER Duque de Caxias da comunidade da Linha 60, a Vinícola Halberth e a Formatto 3D.
Mesmo quase sem voz ela descreve como sentiu quando sua torcida foi eleita a melhor da noite, além de ter sido a maior em quantidade: 95 pessoas.
– Eu não imaginei que eles iam ganhar, que nós íamos ganhar, na verdade. Porque tudo foi pensado, planejado há muito tempo. Mas nós planejávamos uma coisa e depois dizíamos: “Não, vamos fazer assim”. E aí quando surgiu a ideia dos lenços na cabeça eu falei assim: “É a única torcida, não tem como não ser essa (ideia)“. E aí quando chamaram que foi a minha (que venceu), eu fiquei tipo assim: “Meu Deus!” Eu já tinha ganhado a noite por ter a melhor torcida. Depois a coroa então veio como um algo a mais que me deixou bem mais feliz – emociona-se Tainara, que aproveitou o domingo para descansar e responder mensagens.
“Parece um sonho que eu estou vivendo”
– Ontem (domingo, 14) eu estava bem perdida, bem cansada, porque a gente veio do evento de sexta-feira (Melhores Vinhos) e a escolha no sábado (13), então eu estava bem cansada, mas tirei o dia para descansar, para ficar aqui com a minha família e agora eu estou entendendo o que está acontecendo, ontem de noite que eu fui entender que realmente eu tinha ganho, que eu era uma princesa – destaca a princesa e também agricultora Karina Calgaro, 21 anos.
Karina representou a Fruti Nostri, a Arlindo Morangos e a Comunidade do Travessão Carvalho, onde nasceu e cresceu. Ela é filha do agricultor Arlindo Calgaro, 54 anos, e Maria de Fátima Calgaro (falecida há 13 anos).
– A ficha “está caindo agora”. Ontem eu estava meio perdida, ainda sem entender muito bem, acho que um pouco do cansaço também. Mas estou bem emocionada, bem feliz. Parece um sonho que eu estou vivendo e tenho certeza que vai ser uma festa linda e as meninas, eu adoro as meninas, gosto muito delas, então, a gente vai fazer um reinado bem bonito e bem parceiro, tenho certeza – emociona-se Karina, que diz estar recebendo muitas mensagens de carinho e está tentando dar conta de responder todas.
A princesa também comenta que neste domingo (14) o trio conversou por chamada de vídeo para compartilhar o turbilhão de sentimentos.
– Até ontem à noite nós nos ligamos e eu vi as meninas, a Maísa e a Tainara, e depois a gente passou para os nossos pais e eles conversaram entre eles e depois a Maísa falou: “Que bom que as nossas famílias se dão tão bem”. Isso torna as coisas mais leves para nós – observa Karina, já demostrando que o espírito do trio será de muita união, como uma extensão da família.
A entrevista completa com a rainha e as princesas da Fecouva 2026 você poderá ler no caderno especial dentro do jornal O Florense na próxima sexta-feira (19).
15ª Fecouva
-
- Saiba como os jurados escolhem a corte da Fecouva 2026
- Conheça Maísa Molon, candidata à rainha da 15ª Fecouva
- Conheça Tainara Molon, candidata à rainha da 15ª Fecouva
- Conheça Karina Calgaro, candidata à rainha da 15ª Fecouva
- Conheça Fernanda Zini, candidata à rainha da 15ª Fecouva
- Conheça Jhenifer Turra, candidata à rainha da 15ª Fecouva
- Fecouva, de Otávio Rocha, celebrará seis décadas de história
- “Foi chique demais”, descreve a rainha da 1ª Festa Paroquial da Uva sobre o evento
- Carta de despedida: soberanas encerram ciclo da Fecouva com gratidão
- “Precisamos ter orgulho”, destaca presidente da Fecouva
- Maísa Molon é escolhida rainha da Fecouva 2026
- “Sentimento de missão cumprida”, enaltece rainha da 15ª Fecouva

