Home Notícias SER Paredes completa 50 anos de fundação com festa

SER Paredes completa 50 anos de fundação com festa

Entidade de Nova Pádua promove uma série de atividades neste sábado, dia 18, na comunidade de Santo Isidoro
Atrás

O final de semana será de festa na comunidade de Santo Isidoro, em Nova Pádua. Neste sábado, dia 18, a Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Paredes comemora 50 anos de fundação. Entre as atividades está uma sessão solene da Câmara de Vereadores e missa de Ação de Graças. A programação começa com jogos de diferentes gerações a partir das 16h e jantar à noite.

Na festa haverá uma apresentação da trajetória do clube e homenagens a ex-atletas e dirigentes, tudo com a animação da Banda Santa Cecília. As soberanas da 13ª Feprocol, rainha Tamara Rancan e princesas Aline Araldi Pan e Mariana Galiotto, estão confirmadas no evento. A comissão organizadora formada por Milton Rancan, Valdir Simionatto e o atual presidente, Evandro Scremin, está convidando todos os associados, atletas e ex-atletas a participar da festa.

O SER Paredes foi fundado em 13 de outubro de 1964 por um grupo de moradores da comunidade de Santo Isidoro, à época município de Flores da Cunha. Na ocasião, Gregório Rancan foi eleito presidente, tendo como vice José Luiz Scremin, secretário Irini Menegolle e tesoureiro Virgínio Scremin. O primeiro campo de futebol foi construído em 1967 numa área cedida pela família de Antônio Zorzi. Em 1994, também em terras doadas pela família Zorzi, foi inaugurado o atual campo, situado atrás do salão da comunidade.

Em meio século de existência o Paredes disputou diversas competições na região, sendo campeão do 1º Campeonato de Integração de Nova Pádua, em 1991. O torneio foi organizado por uma comissão local, pouco antes da emancipação do município, em 1992. Antes, o clube havia conquistado o Campeonato Municipal do Interior de Flores da Cunha, em 1975, ao derrotar o Paduense por 1 x 0.

O clube conquistou ainda quatro títulos municipais de Nova Pádua do certame principal, quatro na categoria Veteranos, um da 2ª Divisão (2013), uma Copa dos Campeões e dois torneios municipais de Futsal Mirim. No entanto, o fato mais importante desta trajetória é que os 11 jogadores que formaram a primeira equipe, em 1965, estão todos vivos. Do grupo, apenas o técnico Castilho, que teve passagem pelo Peñarol do Uruguai e vivia em Flores da Cunha, é falecido.

Programação

15h30min – Hasteamento de bandeiras.
16h – Início dos jogos.
18h – Missa de Ação de Graças.
19h – Sessão solene.
20h30min – Jantar de confraternização.


Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta