Home Destaque Projeto Mão Amiga celebra 10 anos de impacto social em Flores da Cunha

Projeto Mão Amiga celebra 10 anos de impacto social em Flores da Cunha

Inspirado na solidariedade e no compromisso com a educação infantil, projeto já beneficiou mais de 640 crianças
(Foto: Divulgação)

Ao longo da última década, Flores da Cunha acompanhou o crescimento de uma iniciativa que alia educação e responsabilidade social. Desde 2015, o Projeto Mão Amiga garante acesso à educação infantil para crianças de zero a 4 anos em situação de vulnerabilidade. O projeto já beneficiou mais de 640 crianças e destinou R$ 2 milhões ao fortalecimento da educação no município. Hoje, 50 crianças florenses são beneficiadas. A celebração destes 10 anos será nesta sexta-feira (12), com show de Luigi Mangini no Centro de Eventos da Vinícola Luiz Argenta.

O projeto florense é inspirado na atuação do frei Jaime Bettega em Caxias do Sul. Além das contribuições dos mais de 150 padrinhos, o Mão Amiga se mantém por meio de voluntariado, eventos beneficentes e parcerias com empresas.

— Nosso objetivo sempre é ampliar o número de crianças atendidas, garantindo que cada vez mais famílias tenham acesso à educação infantil de qualidade e possam se manter inseridas com tranquilidade no mercado de trabalho — destaca a presidente Camila Baggio.

Esse impacto só é possível graças ao envolvimento contínuo dos florenses. Pessoas que acreditam no poder da educação como ferramenta de transformação social.

— Comemorar os 10 anos é olhar para trás com gratidão e para frente com esperança. Falo não só por mim, mas em nome de todo o nosso grupo engajado de voluntários. É emocionante perceber quantas vidas foram transformadas nesse período, quantas crianças tiveram a oportunidade de crescer em um ambiente saudável de educação e quantas famílias foram fortalecidas. É também um momento de reconhecer o esforço coletivo que fez e continua fazendo o Projeto acontecer.

Compromisso coletivo

Com base no envolvimento comunitário e no compromisso com o futuro, Flores da Cunha vê no Mão Amiga uma iniciativa que merece a confiança.

— Percebemos que a comunidade de Flores é muito solidária, entende a importância social do Projeto e abraça a causa, assim como o poder público, que está sempre trabalhando conosco — destaca a presidente Camila.

Dentro da proposta de envolvimento coletivo, os eventos beneficentes têm um papel especial. Além de ajudar financeiramente, também aproximam a comunidade da causa.

— Pelo menos uma vez ao ano buscamos promover um evento do Projeto, que se torna importante financeiramente, mas também para que a comunidade tenha um contato mais direto com o Mão Amiga. Neste ano, o evento ganhou mais um motivo para comemorar: os 10 anos de presença em Flores. Trazer o Luigi Mangini para um show exclusivo reforça nossas conexões afetivas.

O artista será a atração principal no evento em comemoração aos 10 anos do Projeto Mão Amiga em Flores da Cunha,  na próxima sexta-feira (12), às 20h30min, no Centro de Eventos da Vinícola Luiz Argenta (Avenida 25 de Julho, 700, Centro). Os ingressos são limitados e estão à venda, por R$ 100 por pessoa, com os voluntários do Projeto Mão Amiga e também na plataforma online Revin com adicional de taxa de serviço. Informações pelo telefone/WhatsApp (54) 99645.4734.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta