A 15ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 5ª Festa do Moranguinho levou mais de 40 mil pessoas a Otávio Rocha nos seis dias de evento. Em dois finais de semana outro número expressivo foi a quantidade de pessoas que utilizaram o ônibus da CDL para fazer passeios e conhecer melhor as atrações do terceiro distrito: 1,2 mil.
A festa também foi um sucesso nas plataformas digitais: as redes sociais da Fecouva chegaram perto de 3 milhões de visualizações.
– Mais uma vez Otávio Rocha fez história. Conseguimos mostrar para a comunidade o quanto ela é capaz. É uma comunidade que tem muito a apresentar – enalteceu a presidente da 15ª Fecouva e 5ª Festa do Moranguinho, Caroline Dani, a primeira mulher a presidir o evento.
O último dia de atividades foi marcado pelo tradicional desfile de carros alegóricos, pela reinauguração da Praça da Uva e pela pisa das uvas realizada pela rainha e princesas da festa. A etapa de produção do vinho especial do trio será finalizada pela vinícola Halbert, e o rótulo poderá ser degustado a partir de 2030.
— Fica o compromisso da comunidade de estarmos todos juntos daqui a quatro anos para provar o vinho das soberanas em mais uma edição da Fecouva — convoca a presidente da 15ª Fecouva e 5ª Festa do Moranguinho, Caroline Dani.








