Se as chatices fizeram sucesso, agora é vez de contar e desmascarar mentiras. Nesse espírito o grupo teatral Fulanos de Tal estreia a série Isso é uma mentira, de autoria do diretor do grupo, o publicitário Márcio de Oliveira. Após o sucesso de público da peça Todo mundo tem o chato que merece os Fulanos apresentam novas esquetes, novos personagens sem deixar de lado figuras emblemáticas que conquistaram o público. A apresentação será neste sábado, dia 12, às 20h no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777). Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. Na hora a venda será realizada conforme a demanda. Os organizadores sugerem que o público doe ração para cães ou gatos – os donativos serão repassados à União Pela Vida Animal (Upeva).
Conforme o diretor, que também é idealizador do grupo que se apresenta há mais de dois anos, os textos são baseados em situações do dia a dia, casos em que a mentira ganha destaque personificada no formato de personagens que transformam as relações do cotidiano, para aprender que mentir não é a melhor solução. “O público separa um tempo para prestigiar uma atividade cultural, como o teatro, e nós prometemos uma hora de risadas garantidas. Os tipos característicos da nossa cidade estarão no palco, cabe a cada um identificá-los”, enfatiza Oliveira.
Enquanto as pessoas acham que seu cotidiano é monótono, os Fulanos mostram por meio das esquetes a diversão que está presente nas mais diversas situações. “Nessa peça o foco é para a mentira, mesmo ela não devendo ser usada pelas pessoas é o nosso gancho para tornar as histórias apresentadas mais engraçadas. Frisamos para as crianças: mentir é feio; e para os adultos: não existe meia verdade, você está mentindo sim”, explica o diretor sobre a mensagem que a peça quer passar.
O grupo é composto por Letícia Forlin, Christian Fontana, Maitê Marin, Márcio de Oliveira, Roberta Reis, Taísa Verdi e Wagner Dagort. Nesta edição há participação especial de Gregory Colloda Cecconello e Vinicius Forlin. A produção de beleza é de Sheila Zim; Matheus Andrighetti comanda som e luz; e Angelo Luís Scopel atua na cobertura fotográfica. A peça tem o patrocínio da Candoo Comunicação & Branding e apoio da Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac), Academia Fórmula Fitness, Angelo Scopel Fotografias e da Secretaria de Educação Cultura e Desporto.
.jpg)

