Uma mulher morreu atropelada e outra ficou ferida por volta das 6h desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, no Centro de Flores da Cunha. A pedestre Luci Terezinha Fernandes Delorenzi, 59 anos, estava na calçada diante da loja Brás, na Avenida 25 de Julho, quando foi atingida pelo Fox placas ISQ-6560, de Caxias do Sul, dirigido por Edimar Schussler, 24 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Fernanda Delorenzi, 20 anos, filha da vítima, ficou ferida porque também foi atropelada. Fernanda foi socorrida e levada ao Hospital Fátima.
O Fox seguia pela Rua Ernesto Alves, sentido bairros São José-Centro, e, segundo a Brigada Militar (BM) e populares que estavam nas imediações, teria cruzado a Avenida 25 de Julho sem parar. Nesse momento o Fox foi atingido pelo Gol placas IRX-1458, de Caxias, dirigido por Estanrlei da Silveira Gonçalves, 32 anos. O Gol seguia pela Avenida (que é preferencial) em direção ao Acesso Norte. Com o impacto, o Fox parou na vitrine da loja. Os condutores dos veículos não se feriram; eles foram levados à Delegacia de Polícia (DP) para prestarem depoimento e fazerem o teste do bafômetro, o qual deu negativo para a presença de álcool em ambos.
Este foi o segundo acidente com morte na área central da cidade em menos de cinco dias. O motoboy Luiz Antônio Pinto, 49 anos, morreu na tarde de sexta-feira, dia 14, no Hospital Pompeia, em Caxias, em consequência dos ferimentos sofridos num acidente de trânsito ocorrido na noite do dia 12, na Rua Dr. Montaury, próximo à Escola Estadual São Rafael. Ele conduzia uma motocicleta que colidiu contra uma Montana. Pinto foi sepultado domingo à tarde no Cemitério Público.
Leia mais sobre o assunto na edição impressa do jornal O Florense do dia 21 de dezembro, a última de 2012.

