Home Destaque Câmara de Flores da Cunha vota proposta que reestrutura CISGA

Câmara de Flores da Cunha vota proposta que reestrutura CISGA

Texto final do projeto prevê criação de cargos, gratificações e ampliação do quadro funcional do consórcio regional
(Foto: Câmara de Vereadores, divulgação)

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha votará, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (9), a Redação Final do Projeto de Lei nº 041/2025, que trata da reforma administrativa do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA). A sessão será realizada às 18h, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani.

De iniciativa do Poder Executivo, o projeto propõe a modernização da estrutura do consórcio, que inclui a criação de cargos de Auxiliar Administrativo e Assessor Executivo, além da função de Pregoeiro. Também estão previstas mudanças no padrão remuneratório e a instituição de gratificações mensais para funções administrativas e financeiras.

Na justificativa apresentada, o Executivo destaca que o CISGA ampliou significativamente sua atuação em áreas como saúde, meio ambiente, infraestrutura, educação e saneamento. Com o crescimento do número de municípios consorciados e a complexidade dos projetos executados, tornou-se necessário reforçar a capacidade técnica e administrativa do consórcio para garantir maior eficiência na gestão pública regional.

Durante o Grande Expediente da sessão, os vereadores Ademir Barp (MDB), Deivid Schenato (Progressistas) e Sinara Paula Garbin (PL) devem se pronunciar na tribuna.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta