Home Destaque Festival de blues e jazz encerra terceira edição com avaliação positiva do público

Festival de blues e jazz encerra terceira edição com avaliação positiva do público

Evento teve três dias de programação no Parque da Vindima Eloy Kunz
(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

O que faz uma cidade parar para ouvir música? A convivência e a arte tornam-se cada vez mais um ato de resistência cultural. Em Flores da Cunha, o blues e o jazz encontraram espaço para esse diálogo ao longo de três dias no Parque da Vindima Eloy Kunz, durante a terceira edição do Flores Blues Jazz Festival.

Ao longo dos três dias, o festival foi vivido de maneiras diferentes por quem passou pelo parque, mas um ponto apareceu de forma recorrente nos relatos: a sensação de cuidado na organização e de surpresa positiva com a qualidade das apresentações. Para muitos, o evento superou expectativas, seja para quem já acompanhava edições anteriores, seja para quem teve o primeiro contato com o Flores Blues Jazz Festival neste ano.

“Organização que funcionou”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

A farmacêutica florense Juliana Miranda, 39 anos, acompanhou a programação desde a abertura e avaliou o evento como uma experiência completa. Para ela, a diversidade de atrações e o planejamento foram decisivos para manter o interesse do público ao longo dos dias.

— O evento foi muito bem planejado, com muitas atrações e uma organização que funcionou. Vim desde sexta-feira (6) e fiquei feliz por ter participado de tudo —  afirma.

“Deu vontade de voltar”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

A percepção de qualidade também esteve presente entre visitantes de fora. A analista de sistemas Daniela Leal Corrêa, 54 anos, de Caxias do Sul, participou pela primeira vez e destacou o caráter acolhedor do festival e a dinâmica dos shows.

— Está tudo muito bem organizado, as músicas são boas e é interessante ver os músicos se revezando no palco. Mesmo vindo só em um dia, deu vontade de voltar. Estou esperando o ano que vem —  relata.

“Entregar algo bem feito”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

O administrador Roque Alberto Zim, 65 anos, que esteve no parque todas as noites ao lado da esposa Lenira, ressaltou a consistência da programação e a dedicação da equipe organizadora.

— A qualidade das músicas se manteve durante todo o festival. Dá para ver que tem gente que trabalhou firme para entregar algo bem feito —  avalia.

O sábado (7), apontado como o dia de maior movimento, também concentrou alguns dos momentos mais lembrados pelo público. A apresentação da cantora norte-americana JJ Thames foi citada como um dos destaques da edição. Juliana Miranda, que já havia assistido a um show da artista em outra oportunidade, descreveu a performance como intensa.

— Ela é um furacão no palco. Já conhecia o trabalho e, mesmo assim, foi impactante — disse.

“Que o pessoal daqui se interesse mais pela cultura”

(Foto: Sohfia Marcon Fiorese)

No domingo (8), o encerramento com a cantora polonesa Kasia Miernik manteve o público atento até o último show, reforçando a presença de atrações internacionais como um diferencial do festival. Esse aspecto amplia o alcance cultural do evento e cria oportunidades raras de contato com artistas de fora do país.

Essa dimensão foi destacada por Matias Rizzotto, 35 anos, morador de Flores da Cunha, que chamou atenção para a importância de iniciativas culturais em cidades de pequeno porte.

— Trazer atrações internacionais não é algo comum por aqui. O festival mostra que é possível oferecer cultura de qualidade e diversidade musical. A gente vê que a maioria das pessoas são de fora. O que é triste, tomara que o pessoal daqui se interesse mais pela cultura, pelo blues, que é uma missão muito boa.  Tentei trazer mais gente. Mas são meio contra a boa cultura. Eles acham que é caro. Mas o caro é perder tempo com coisas inúteis — acredita o profissional de Planejamento e Controle da Produção.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta