Nesta sexta-feira (19), Flores da Cunha terá uma oportunidade de medir a qualidade de seus atletas. O São Cristóvão, campeão do Municipal de Campo 2025, receberá a equipe profissional do SER Caxias para um amistoso no Estádio Homero Soldatelli, a partir das 18h, com entrada gratuita para a torcida.
Enquanto para a equipe caxiense é um jogo de pré-temporada, para o São Cristóvão o confronto vai além das quatro linhas. Enfrentar uma equipe tradicional do futebol gaúcho representa reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo clube e a valorização do futebol amador florense.
— Enfrentar a SER Caxias significa um momento muito especial para o São Cristóvão e, acredito, que também para toda comunidade de Flores da Cunha. Independente do resultado, esse amistoso deixará um aprendizado muito bom aos nossos atletas e direção. Ao São Cristóvão reforça ainda mais a confiança no trabalho que vem sendo feito. E para nossa cidade é uma valorização a mais no nosso futebol local — exalta o presidente do São Cristóvão, Aubert Corso.
Do lado visitante, o Caxias utiliza a partida como parte de sua preparação para a temporada 2026. A equipe se prepara para o Campeonato Gaúcho, que terá início em janeiro.
O executivo de futebol da SER Caxias, Léo Franco, destaca a importância dos amistosos no período de pré-temporada.
— Os jogos amistosos fazem parte de uma boa pré-temporada. Ao longo da semana são trabalhados diversos aspectos técnicos e táticos, e os amistosos são uma boa oportunidade para verificar o grau de assimilação do elenco às ideias do treinador — afirmou.
Léo também ressaltou o respeito à equipe florense, campeã recente de competição regional.
— Sabemos que a equipe de Flores recentemente foi campeã de uma competição regional. As informações que temos é que se trata de uma boa equipe. Acreditamos que teremos um bom jogo, tanto no nível técnico quanto tático, e isso é muito importante para o nosso trabalho. Há muitos atletas de qualidade que acabam fazendo grandes trabalhos em clubes amadores — destacou.
Em uma cidade que carrega em sua essência o esporte, o amistoso desta sexta-feira é o encontro entre tradição, comunidade e talento.

