É hora de decisão no Campeonato de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha. No sábado (23), dois clássicos locais irão decidir os finalistas. As semifinais disputadas no Estádio Homero Soldatelli terão transmissão ao vivo pelas redes sociais do jornal O Florense, a partir das 14h.
No primeiro jogo, o clássico de Mato Perso entre Esperança e Corinthians, os números apontam o favoritismo do Esperança, que tem o artilheiro da competição, Claudinho, autor de 11 gols, e a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em seis partidas.
— Uma semifinal já tem um peso diferente, e em um clássico isso fica ainda maior. Vamos enfrentar uma grande equipe e tenho certeza de que será um grande jogo para quem estiver no Homero Soldatelli — destaca Claudinho.
Às 16h, será a vez de Palmeiras e São Cristóvão decidirem a outra vaga — repetindo o confronto do último sábado (16), que terminou em 1 a 1 e confirmou a liderança do Palmeiras. O novo encontro será uma reedição da semifinal de 2025, quando o Palmeiras venceu o São Cristóvão por 2 a 0 e embalou para conquistar o título.
— É a oportunidade de chegar à sexta final consecutiva e disputar o tetracampeonato representando uma das comunidades mais tradicionais de Flores da Cunha, que é o Travessão Carvalho — afirma o capitão Patrique Lisboa.
Assista as semifinais do Campeonato de Veteranos no Facebook e Youtube do jornal O Florense, com transmissão da OFTV.

