É hora da decisão! JA Sports e Cruzeiro entram em quadra nesta sexta-feira (28) para decidir quem ficará com a coroa do Futsal Feminino de Flores da Cunha. O confronto colocará frente a frente as finalistas do ano passado.
De um lado, a atual campeã Cruzeiro chega confiante em sua artilheira, Mayara Foscarini, que já balançou as redes por sete vezes neste torneio. Do outro, um JA avassalador, que venceu suas quatro partidas até aqui, incluindo um 8 a 0 sobre o Segredo na semifinal. Na primeira fase, as duas finalistas se enfrentaram logo na estreia, com vitória do JA Sports por 2 a 1. Após, o Cruzeiro emplacou duas goleadas e chegou a final ao vencer o Galo Serrano por 6 a 3.
A solidez da equipe vem de sua capitã e artilheira, Mayara Foscarini. No clube desde 2017, Mayara garante que nada do que o torcedor viu até aqui é por acaso. O entrosamento do grupo e a confiança foram construídas jogo a jogo e levam o Cruzeiro a sonhar com o bicampeonato.
— Estamos bem confiantes, sabemos da nossa capacidade como grupo. Com toda certeza estamos preparadas para essa final e vamos dar o nosso melhor em quadra para levar o título — afirma Mayara, que ainda é lembrara pela conquista de campeã gaúcha de 2011.
Do outro lado, o JA Sports chega com a filosofia de “quem sabe faz ao vivo”, acumulando experiência nos torneios disputados em Caxias do Sul e outros municípios. O mais recente foi o bicampeonato na 2ª Taça FenaMassa de Futsal Feminino, em Antônio Prado.
A sequência de bons resultados motiva a goleira Rosana Conte, que atua na equipe há dois anos.
— Sabemos que a final será um grande desafio, mas também sabemos da nossa força, da nossa entrega e, principalmente, da união que nos trouxe até aqui. Acreditamos no trabalho que construímos.

