Para marcar o início de uma das intervenções mais importantes da atual administração, o prefeito César Ulian foi até o pórtico de acesso sul para realizar a assinatura simbólica do início das obras de requalificação da Avenida 25 de Julho. Agora, a empresa Dalfovo Construtora Ltda, vencedora da licitação, tem cinco dias para começar os trabalhos. A assinatura, realizada na manhã desta quarta-feira (14), contou com a presença de secretários municipais e representantes da empresa vencedora do certame.
Com investimento de R$ 23 milhões, a requalificação da Avenida 25 de Julho começará pelo trecho 1A determinado no projeto, que vai desde a criação de uma nova rótula para o bairro São Pedro, na entrada sul da cidade, até o acesso a rotatória do bairro Monte Belo. O projeto, contudo, vai muito além da melhoria viária. A proposta municipal é tornar a principal via que liga de Flores da Cunha no sentido Norte-Sul em um cartão-postal, com atrativos turísticos e espaços de lazer para a comunidade.
O próprio pórtico sul será desmanchado para a criação de uma rotunda. O elevado circular, além de organizar o fluxo do trânsito, oferecerá um novo visual de entrada da cidade e funcionará como uma praça, com a construção de um Centro de Atendimento ao Turista com banheiros públicos, estacionamento para ônibus de turistas e espaço para eventos com internet.
O projeto prevê que todo o canteiro central da Avenida 25 de Julho, neste trecho inicial, seja formado por espaços de lazer. Será criado um parque linear, com pista de caminhada, ciclovia, mobiliários urbanos, espelho d’água, arborização e iluminação. Mais do que criar um novo cartão-postal e atrativo turístico para a cidade, o intuito do projeto é que este novo ambiente público seja uma opção de passeio e momentos de lazer para a comunidade.

