Um homem foi morto a tiros por volta das 8h desta sexta-feira, dia 6 de junho, às margens de uma estrada secundária próxima a São Gotardo, a cerca de 1km da antiga sede do Recreio Guarani, em Flores da Cunha. De acordo com uma testemunha que passava pelo local, a vítima, identificada como Severino De Toni, 57 anos, estava agachada próximo a um veículo e em seguida foi levada para o mato, onde foi executada a tiros.
Mais tarde, o veículo possivelmente pertencente a vítima, o Palio Weekend placas IPG-6502, de Caxias do Sul, foi localizado abandonado na Vila Maestra, em Caxias do Sul. Os bandidos atearam fogo no banco traseiro na tentativa de apagar impressões digitais, mas o incêndio não destruiu o carro. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) caxiense para necropsia.
Este é o terceiro assassinato do ano registrado em Flores da Cunha. O primeiro foi o do ex-vereador José Luís de Souza, o Zé do Brique, 43 anos, no dia 11 de março; e o segundo de Ardelino Badan, 45 anos, estrangulado no dia 4 de abril no loteamento Pérola.

