Home Notícias Polícia Civil prende suspeito de executar jovem

Polícia Civil prende suspeito de executar jovem

Primeiro homicídio do ano em Flores foi marcado pela brutalidade: rapaz foi morto com três tiros, sendo dois no rosto
Corpo da vítima foi encontrado no porta-malas de um Voyage.

Menos de 48 horas depois da localização do corpo de Lucas Franco de Souza, 23 anos, no porta-malas de um carro abandonado numa estrada de chão na localidade de Santa Bárbara, a Polícia Civil de Flores da Cunha tem a autoria do primeiro homicídio de 2013 no município. Um dos suspeitos, um rapaz de 19 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça florense e foi preso na tarde de ontem, dia 28. Ele se apresentou na Delegacia de Polícia (DP) acompanhado de um advogado e, após prestar depoimento, foi encaminhado à Penitenciária Regional de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador.

De acordo com a titular da DP, delegada Aline Martinelli, apesar de negar a autoria do crime, o principal suspeito teria sido visto por testemunhas logo após a localização do Voyage de cor branca, placas IBL-4322, de Caxias do Sul, onde Souza foi encontrado. A polícia tem provas que o incriminam. A investigação apurou ainda que o assassinato teve a participação de pelo menos outra pessoa, que está foragida.
Souza foi morto com três tiros de revólver, sendo dois no rosto e um no peito, por volta do meio-dia de segunda-feira, dia 25, numa casa na localidade de Nova Roma. Posteriormente, os criminosos colocaram o corpo da vítima no porta-malas do Voyage e o transportaram até a localidade de Santa Bárbara, onde foi abandonado. Sem dar muitos detalhes para não atrapalhar a investigação, Aline acredita que o crime tenha sido motivado por disputa de ponto de tráfico entre a vítima e os criminosos. O veículo pertencia à vítima, apesar de estar registrado no nome de outra pessoa.

O carro onde Souza foi encontrado seria o mesmo que no dia 5 de outubro transportou o condutor de uma BMW até Flores da Cunha, Luiz Carlos da Veiga, o Joia, 37 anos, após um acidente de trânsito que resultou na morte de Gober Iunges Barcaro, 24 anos, e feriu gravemente Luiz Adriano dos Santos, 30 anos. Além disso, o jovem preso ontem está sendo investigado por tentativa de homicídio contra outro rapaz de 23 anos, com golpes de espada, numa briga ocorrida há pouco mais de dois meses no bairro União. Conforme a delegada, o suspeito deverá ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, de acordo com o Artigo 121 do Código Penal.

O crime
Lucas Franco de Souza, que era morador do bairro União, foi encontrado morto no porta-malas do Voyage a cerca de 5km do Centro de Flores da Cunha, na localidade de Santa Bárbara. O Voyage foi visto por moradores das proximidades num barranco distante 20 metros da estrada, por volta das 18h de segunda. No entanto, somente por volta das 10h30min de terça a polícia foi avisada do fato. O corpo de Souza (que tem antecedentes criminais como lesão corporal, ameaça, roubo e desacato) foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul para ser necropsiado.


Suspeito levado para presídio caxiense tem 19 anos. (Foto/Antonio Coloda)

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta