Home Notícias Para o coração deixar de ser bobo

Para o coração deixar de ser bobo

Espetáculo de estreia do grupo SOU será apresentado entre os dias 17 e 19 de outubro no Espaço Cultural São José de Flores da Cunha

Coração bobo, coração bola, coração balão – e a gente se ilude. A letra de Alceu Valença inspira o título do espetáculo Coração Bobo, do SOU – Cantadores de História. A grande estreia do programa musical do grupo será apresentada em três sessões, entre os dias 17 e 19 de outubro, sempre às 20h, no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777), no Centro de Flores da Cunha. O espetáculo começará pontualmente e não será permitida a entrada após o início.

Com um repertório popular nacional e internacional que explora a temática dos relacionamentos afetivos, o programa, que tem duração aproximada de uma hora e 10 minutos, busca em composições mais antigas e conhecidas conversar sobre o sério e o divertido nesta rica área onde compositores encontram inspiração. Canções que marcaram época nas vozes de Lupicínio Rodrigues, The Supremes, The Beatles, Carmen Miranda, Elvis Presley, Leandro & Leonardo, ABBA, Adoniram Barbosa e Roberto Carlos, entre outros, estão no repertório.

O SOU surgiu em dezembro de 2013 alicerçado na unidade, amizade e vontade de se unir em canto. Com direção artística de Renato Filippini, o grupo propõe a realização de performances em locais e momentos inesperados, além de concertos e espetáculos. “O objetivo é dinamizar a pesquisa, produção e divulgação da música vocal enriquecendo o cenário artístico da cidade”, destaca Renato Filippini.

Assim, o SOU quer incentivar a educação do público, a formação de plateia e a criação do senso crítico por meio da sensibilização da música como forma de entendimento social. Também carrega a pretensão de atuar como grupo autônomo, buscando a excelência no que faz aproveitando suas experiências como artistas, levando o nome de Flores da Cunha como referência. “O nome? É simples. Quando fazemos uma coisa em conjunto, o resultado encontra-se na soma dos indivíduos. Assim, separados, eu e tu somos; no conjunto, nós SOU!”

Os ingressos para o espetáculo estão à venda por R$ 20 com os cantores, na loja Minha Cultura e no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. A classificação etária é de oito anos.

Quem integra o SOU

– Sopranos: Cris Schiavenin, Larissa Verdi, Monica Fernandes, Taísa Verdi, Tânia Vera Trentin e Tatiane Menegon.

– Contraltos: Claudia Sonda, Gabi Appilt, Shamila Carpeggiani e Taís Carpeggiani.

– Baixos: Alexandre Sozo, Aluízio Vieira, Angelo Boscari Jr e Guto Andrighetti.

– Tenores: Anselmo Guareze, Gustavo Colombo, Renato Filippini e Rodrigo Marcon.

Programe-se

Espetáculo ‘Coração Bobo’
– Quando: dias 17, 18 e 19 de outubro.
– Onde: Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777).
– Quanto: R$ 20.
– Pontos de venda: loja Minha Cultura (Rua John Kennedy, 2.150, telefone 3292.4367), Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi (Avenida 25 de Julho, 1.608, telefone 3292.2777) ou com os cantores do grupo.
– Classificação etária: oito anos.
– Mais informações: fanpage www.facebook.com/souflores


Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta