Home Destaque “Nós não podemos estar abalados na fé”, destacou Frei Daniel Costella na primeira missa após o incêndio na Igreja Matriz

“Nós não podemos estar abalados na fé”, destacou Frei Daniel Costella na primeira missa após o incêndio na Igreja Matriz

Cerimônia religiosa, alusiva ao dia de Nossa Senhora de Caravaggio, foi realizada nesta terça-feira (26) no Salão Paroquial de Flores da Cunha
A celebração reuniu mais de 300 pessoas (Foto: Karine Bergozza)

Após o incêndio de grandes proporções que atingiu a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes na tarde desta segunda-feira (25), as cerimônias religiosas passaram a ser realizadas no interior do Salão Paroquial de Flores da Cunha. A primeira missa foi celebrada às 18h desta terça-feira (26).

A cerimônia, alusiva ao dia de Nossa Senhora de Caravaggio, foi conduzida pelo Frei Daniel Costella que, na oportunidade, destacou que o incêndio na Igreja Matriz pode ser encarado como “um sinal para repensar a nossa vida cristã”, se realmente somos pessoas que vivem a nossa fé e que colocam em prática o evangelho.

– Podemos estar abalados fisicamente, emocionalmente, mas nós não podemos estar abalados na fé. A nossa fé deve ser firme, forte. Apesar de tudo aquilo que acontece em nossa vida, como foi o fato da destruição da nossa Matriz Nossa Senhora de Lourdes – proferiu, continuando:

– Pode ser até um sinal de Deus. O sinal de Deus para que aqueles que já vivem na sua fé, que praticam a sua religião, que continuem participando, frequentando, cultivando esta fé. E para aqueles que talvez tivessem deixado esfriar a sua fé e que tenham se afastado até da igreja, pode ser um sinal para retornarem, para reassumirem a sua fé.

A celebração reuniu mais de 300 pessoas no salão comunitário, dentre elas estavam autoridades municipais como vereadores e secretários.

Ao final da missa o religioso reforçou que as cerimônias diárias continuarão sendo realizadas às 18h no Salão Paroquial, que também receberá as missas aos sábados e domingos. E que estão mantidas as festividades de Corpus Christi e a caminhada em honra a Frei Salvador, na próxima semana.

O frei encerrou a celebração agradecendo as mais de 50 pessoas que colaboraram para que o Salão Paroquial se tornasse um espaço “muito aconchegante e bonito” para receber os fieis.

– Deus seja louvado! Tem muita gente disposta a colaborar para reerguer a nossa igreja e com certeza vai ser erguida muito bonita também. Com a ajuda de todos que tiverem disposição de colaborar.

Quem quiser ajudar pode participar da campanha oficial de arrecadação por meio de um PIX solidário. As doações devem ser feitas para a Chave Pix igrejafloresdacunha@gmail.com, da Associação Comunitária Fenavindima.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta