Home Notícias Lombadas da Rua Frei Eugênio seguem desligadas

Lombadas da Rua Frei Eugênio seguem desligadas

Os novos controladores de velocidade localizados na Rua Frei Eugênio, entre as ruas Severo Ravizzoni e Heitor Curra, no Centro de Flores da Cunha, foram instalados há quase dois meses e ainda não estã
Equipamentos ainda não foram energizados pela RGE.

Os novos controladores de velocidade localizados na Rua Frei Eugênio, entre as ruas Severo Ravizzoni e Heitor Curra, no Centro de Flores da Cunha, foram instalados há quase dois meses e ainda não estão funcionando. Eles deveriam entrar em operação experimental ainda no final de 2013.

De acordo com o chefe do Departamento de Segurança e Trânsito da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Carlos Alberto Orso, as lombadas ainda não foram ligadas por problemas na ligação da luz por meio da Rio Grande Energia (RGE). “O prazo que eles nos deram é que até esta semana viriam fazer nova ligação. Houve problemas na primeira tentativa”, explica Orso.

Mesmo com a energização, as lombadas dependem ainda que a empresa Suprema, de Santa Cruz do Sul, venha instalar a parte eletrônica e funcional das lombadas e que técnicos da unidade de Caxias do Sul do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) façam aferição do equipamento para os mesmos estarem aptos a registrar as imagens – e, consequentemente, multar que trafegar pela Rua Frei Eugênio acima de 40km/h. O município desembolsará mensalmente R$ 27.180 pelo aluguel de 16 lombadas.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta