Home Destaque Influenciadora do interior: moradora do Monte Bérico conquista a web com vídeos da vida na colônia

Influenciadora do interior: moradora do Monte Bérico conquista a web com vídeos da vida na colônia

Daniela Schiavenin soma milhões de visualizações mostrando agricultura, comunidade e religiosidade
(Foto: Klisman Oliveira)

Comunidade do interior de Flores da Cunha, Monte Bérico é pequena, simples e unida e, de repente, virou cenário de milhões de visualizações nas redes sociais. A agricultora Daniela Schiavenin se consagrou uma influenciadora digital ao mostrar diariamente a vida na colônia para mais de 295 mil seguidores no Instagram. Um de seus vídeos passou das 16 milhões de visualizações. Tudo sem glamour ou personagens: apenas ela, o campo, sua família e a comunidade.

— Os meus vídeos eu faço sempre demonstrando a minha personalidade e sempre com simplicidade. Tento sempre mostrar o que eu sou e não criar um personagem. Meus princípios vêm muito do trabalho e da religiosidade. O meu dia a dia é isso: é na colônia, trabalhando, em casa com a minha família e na comunidade — conta.

Daniela passa os fins de semana trabalhando no salão comunitário. Pode parecer coisa de gente mais velha, mas Dani revela que se sente à vontade.

— Eu passo meu final de semana na comunidade. Pode parecer para algumas pessoas que é algo para pessoas mais de idade, né? Porque não se veem muitos jovens participarem da comunidade. Mas eu gosto bastante. Eu me sinto à vontade. Eu digo que os meus amigos estão ali o salão, mesmo que sejam pessoas de mais idade. Nós temos uma comunidade bem unida!

Reuniões, orações, festas, tudo vira conteúdo. Ela leva Monte Bérico para quem não conhece e mostra a Terra do Galo para o mundo.

— A gente aproveita sempre para nos reunirmos e rezarmos ao mesmo tempo. Isso tudo eu levei para as redes sociais, porque sempre quis mostrar quem eu sou, como é o meu trabalho e como é a nossa comunidade. Levar um pouco de Flores da Cunha, levar um pouco de Monte Bérico, que é o lugar do qual tenho orgulho, porque é onde nasci, cresci e vivo — afirma com orgulho.

A paixão pela agricultura levou Dani a mostrar seu dia a dia de forma natural e espontânea nas redes sociais. Um de seus primeiros vídeos, mostrando a colheita da uva com humor e leveza, acabou viralizando e atraindo milhares de seguidores, sem que ela planejasse se tornar uma influenciadora.

— Eu sempre gostei da agricultura, então eu pensei: “eu vou mostrar um pouco para as pessoas o que eu faço”. No início, eu postava só fotos do meu dia a dia. Aí resolvi postar um vídeo um pouco mais engraçado, falando sobre a colheita da uva, quis mostrar um pouco da safra, e esse primeiro vídeo viralizou. Eu ganhei mais de 40 mil seguidores com ele. Foi algo bem instantâneo, do momento. Não era um objetivo que eu tinha, eu nunca tive o objetivo de me tornar influenciadora — explica.

“Levar adiante o nome da minha comunidade”

Sem equipe profissional, ela mantém a autenticidade dos conteúdos filmando e criando quase tudo sozinha, com ajuda eventual da mãe. Mesmo se referindo à fama com humildade, ela percebe o impacto que seu trabalho tem na comunidade. Produtos e brindes de parcerias muitas vezes acabam voltando para a comunidade, reforçando o vínculo com o lugar que ela ama.

— Fico até meio assim de dizer que sou uma pessoa famosa, porque a gente é do interior. A nossa comunidade sempre foi mais simples, é um local pequeno. E aí, levar o nome da nossa gente, para mim, é muito importante, porque eu ajudo bastante aqui e gosto de ajudar. Quando ganho alguma coisa, algum brinde, eu já penso: “Vou levar para a comunidade porque tem festa e vai ser bom para brinde no rifão”. Levar adiante o nome da minha comunidade me orgulha muito — declara.

Hoje, Dani mantém parcerias com várias empresas da região, incluindo contratos longos com quatro marcas e diversas colaborações pontuais. Além disso, aproveita eventos e feiras agro para divulgar os produtos que conhece.
Entre vídeos que viralizam e encontros no salão da comunidade, Daniela Schiavenin mostra que ser influenciadora do interior é, acima de tudo, manter-se fiel às raízes e levar Monte Bérico junto com ela para o mais longe que a internet puder alcançar.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta