Os moradores do Travessão Alfredo Chaves, no interior de Flores da Cunha, devem ter a energia elétrica restabelecida até o início da tarde desta terça-feira (9). O temporal que atingiu o município no fim da tarde desta segunda-feira (8) deixou mais de 5 mil pessoas sem energia elétrica e causou prejuízos em 60 casas. A comunidade do Travessão Alfredo Chaves foi a mais atingida, onde a força dos ventos arrancou telhados e chegou a derrubar paredes. A Rua Girólamo Mioranza transformou-se em um rastro de destruição.
Na manhã desta terça-feira, 13 caminhões da RGE estão mobilizados para atender a região, só no Travessão Alfredo Chaves seis estão trabalhando. Equipes vindas de Gramado e Vacaria também estão auxiliando para que a energia seja retomada o mais breve possível. A previsão, otimista, é de que até o início da tarde a energia seja reestabelecida.
Na localidade do Travessão Carvalho, distrito de Otávio Rocha, alguns postes estão caídos e as equipes também estão se deslocando para atender o terceiro distrito de Flores da Cunha.
Em Nova Pádua o serviço já foi retomado.
Há risco de novas ocorrências em virtude do alerta de ciclone extratropical que está percorrendo o Estado entre esta terça (9) e quarta-feira (10). A orientação é que as pessoas fiquem resguardadas e em caso de necessidade entrem em contato com os canais oficiais.
Os contatos de emergência são:
Corpo de Bombeiros: 193
Guarda Civil Municipal: 153
SAMU: 192
Ambulância Branca: (54) 99939-5463

