Um caminhão que transportava carga acima da altura permitida provocou danos à rede elétrica na avenida 25 de Julho, em Flores da Cunha, no final da manhã desta terça-feira (6). O acidente deixou cabos soltos e enrolados sobre a pista, obrigando a interdição da quadra e a interrupção do tráfego. Moradores e comerciantes ficaram sem energia elétrica. A RGE foi acionada e não há previsão para a restabelecimento.
O acidente ocorreu entre as ruas Dr. Montaury e Professora Maria Dal Conte, uma quadra antes da Praça da Bandeira. O caminhão carregava outro veículo de menor porte sobre a carroceria pela avenida central. Testemunhas relatam que o veículo vinha rompendo a fiação desde o início do quarteirão, mesmo com pedestres tentando alertar o motorista para que parasse.
A proprietária do correspondente do Banrisul, Jéssica Gilioli de Lima, não presenciou o início do acidente, mas conta que percebeu a situação ao ouvir buzinas e gritos na rua, pouco antes da energia ser desligada.
— Começaram a buzinar e a luz começou a piscar. Daí desligou completamente, eu vim para fora ver o que estava acontecendo e ele já estava aqui na frente. Eu não vi pegar fogo (faíscas dos fios), mas ouvi as pessoas falando que pegou… ouvi também o pessoal gritando que ele tinha que parar, buzinando para ele parar, mas ele não parou — relata.
A comerciante também lamenta os prejuízos causados pela falta de energia elétrica.
— A gente precisa de luz para tudo: para a internet, para atender as pessoas, para trabalhar. Sem energia não tem como funcionar. Então agora é esperar, sem saber quando a luz vai voltar. Tem placa por tudo e foi avisado por pessoas também, então achei uma falta de educação e de responsabilidade — afirma.
A Brigada Militar (BM) está no local e o trecho da avenida está bloqueado até a remoção dos fios.



