Desenvolvido pela Brigada Militar com apoio da Secretaria de Educação, teve início nesta terça-feira, dia 12, os encontros do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Participam do projeto alunos do 5° ano das escolas municipais, estaduais e particular de Flores da Cunha. Pelo primeiro ano, também as instituições do interior participarão da iniciativa.
r
r
A aula inaugural ocorreu à tarde, na Escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro União, com a soldado Letícia como ‘proerdiana’. Ouvindo uma demanda apresentada pela vereadora Claudete Gaio Conte (PDT), pelo primeiro ano a Brigada Militar levou os encontros do Proerd também para as escolas da área rural do município. “Em função disso, neste semestre vamos aumentar em 50% o número de alunos a serem formados, totalizando quase 380 alunos do 5° ano”, adianta o capitão Daniel Tonatto.
r
r
As aulas do Proerd consistem num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a escola e a família, com a missão de ensinar normas de segurança, de comportamento e de respeito às regras da sociedade. Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo fatores de proteção.
r

