A britânica Adele foi a grande vencedora da 54ª edição Grammy Awards. A cantora ganhou seis prêmios. Adele tem 23 anos, confirmou as expectativas e conquistou todos os prêmios aos quais foi indicada após estourar nas paradas de sucessos com o single Rolling in the Deep. A faixa ganhou a estatueta de melhor canção e melhor letra de 2011. O disco 21, o segundo da carreira, foi reconhecido como o melhor álbum.
Além desses, a cantora faturou outros três fonógrafos dourados pela melhor atuação solo em pop com Someone Like You, melhor álbum vocal pop com 21 e melhor vídeo musical de curta duração (Rolling in the Deep). “Este disco é inspirado em uma relação miserável e este foi um ano que mudou minha vida”, disse a britânica em seu discurso de agradecimento.
A cerimônia homenageou a cantora Whitney Houston – que foi encontrada morta no dia 12 – com a sua mais famosa música I Will Always Love You, interpretada por Jennifer Hudson. Além de Adele, a festa premiou a banda Foo Fighters, que ganhou cinco estatuetas e dominou a categoria rock.

