O Rotary Club de Flores da Cunha lançou uma mobilização emergencial para apoiar as famílias atingidas pelo ciclone que atingiu o município em 8 de dezembro. A iniciativa, chamada “Moção SOS Flores da Cunha”, busca arrecadar recursos destinados à compra de materiais de construção para reparos e reconstrução de residências danificadas pelo fenômeno climático.
Por meio de um canal de doação via Pix, utilizando o CNPJ do clube (04.717.217/0001-78), a campanha pretende facilitar contribuições rápidas e diretas. Segundo a entidade, toda a verba arrecadada será utilizada para atender quem mais necessita no momento, priorizando famílias com casas parcial ou totalmente destruídas.
— O valor será comprado materiais de construção para as famílias mais carentes atingidas pelo ciclone. Quanto mais arrecadarmos mais famílias poderemos atingir — destacou a presidente da entidade, Hilda Pontel.
Além da arrecadação financeira, o Rotary reforça a importância da união da comunidade. A mensagem central da campanha “Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém” busca sensibilizar moradores e empresas para ampliar a rede de solidariedade.

