Em razão do feriado de Carnaval, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha será realizada na quarta-feira (18). Outra novidade será a participação do vereador suplente Marci Marini (MDB), que assume a vaga do vereador Ademir Barp (MDB), que estará de licença entre os dias 16 de fevereiro e 31 de março.
Marini é gerente comercial e fez 424 votos nas eleições municipais de 2024, sendo o quinto candidato mais votado do MDB. Na última sessão ordinária, na segunda-feira (9), o vereador Barp explicou sua saída.
— Um pouco é por força da profissão, em razão da safra da uva, que nós que somos formados em Enologia estamos bastante requisitados nos últimos dias para elaborar os vinhos, sucos e espumantes. É uma safra que se apresenta muito boa e renderá bons produtos. Então, nos próximos dias, o suplente Marci Marini, colega de caminhada, ocupará este espaço, trazendo suas ideias e trazendo as demandas da comunidade — declarou.
Vereador em terceiro mandato consecutivo, Barp já havia expressado a intenção de dar espaço a novas vozes. Em fevereiro de 2025, ele já havia solicitado licença e a suplente Maria Branchini assumiu por 43 dias. Desta vez, a quarta mais votada do MDB abdicou da oportunidade e deixou a vaga para Marini.
A sessão ordinária terá dois projetos em pauta. A primeira votação será sobre o pedido da Prefeitura para a abertura de um crédito adicional especial de R$ 300 mil para viabilizar adequações necessárias no sistema de drenagem em São Cristóvão.
A segunda proposta é para autorizar a transferência de R$ 150 mil para o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima. Este valor é oriundo de emenda de bancada da deputada federal Franciane Bayer (Republicanos).
No Grande Expediente, estão inscritos os vereadores Deivid Schenato (Progressistas), Luiz André de Oliveira (Republicanos) e Marci Marini (MDB). A sessão ordinária tem transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha.

