O Centro Empresarial de Flores da Cunha terá um novo representante em 2026. O empresário Elias Reginato Biondo foi eleito presidente da entidade para a gestão 2026/2027 e assumirá a liderança em 1º de janeiro do próximo ano.
O nome de Biondo foi escolhido na assembleia realizada na noite desta terça-feira (25). A nova gestão também conta com o vice-presidente Francinei Bulla e com os diretores Bruna Bebber, Décio Antônio Demoliner, Denise Lúcia Andrighetti Venturini, Leandro Mantovani e Marcelo Costa.
O presidente eleito pretende se reunir com a sua diretoria para aperfeiçoar planos e metas, mas adiantou que dará sequência ao que foi construído e consolidado nestes 35 anos pelos ex-presidentes e, mais recentemente, por Gilberto Boscato, gestão da qual foi vice-presidente.
– Tudo o que a entidade desenvolve parte de pesquisas recorrentes com os associados, que orientam nossas decisões. A última delas analisou a escassez de mão de obra no município e seus fatores, e dará origem, em 2026, a um plano focado em transformar esse cenário em oportunidades de crescimento para as empresas e trabalhadores – destacou Biondo.
O empresário também afirmou que o próximo ciclo manterá o foco no fortalecimento do associativismo e no desenvolvimento do ecossistema empresarial local. Sendo assim, o fortalecimento das Câmaras, Comitês e Núcleos Setoriais, a articulação institucional com o poder público e entidades e o acompanhamento de pautas estratégicas, entre elas a duplicação da ERS-122, também seguirão sendo tratados como prioridades pela nova gestão.
Sobre o novo presidente
Elias Reginato Biondo é administrador de empresas formado pela UCS, com MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Unisinos. O empresário atua como diretor administrativo da Cometa Malhas, empresa familiar onde iniciou sua trajetória ainda jovem e segue contribuindo para o crescimento e a inovação do negócio. Ele também participa ativamente de entidades empresariais e sociais, exercendo os cargos de conselheiro fiscal do Círculo Saúde e do Fitemavest, além de atuar como vice-presidente administrativo da Sociedade Recreativa Aquarius.

