Gastronomia

Ovo de colher com Oreo e leite ninho

Opção para presentear ou ter uma renda extra nesta Páscoa

Ingredientes:

120g de chocolate meio amargo

1 lata de leite condensado

150g de cream cheese

20g de manteiga couvert

80g de biscoito Oreo sem recheio

4 biscoitos Oreo recheados

5g de leite em pó

 

Modo de preparo:

Pegue uma panela média e coloque em fogo baixo com o leite condensado e a manteiga. Sempre mexendo, deixe cozinhar por 12 a 15 minutos, até atingir o ponto de brigadeiro e desligue. Em seguida, adicione o cream cheese e misture bem. Leve à geladeira para resfriar.

Coloque o chocolate em gotas numa vasilha apropriada para micro-ondas. Depois leve ao micro-ondas, potência no máximo, coloque 30 segundos e misture bem logo em seguida. Repita esse processo mais duas vezes. Após coloque mais 10 segundos e misture bem, lembrando que o chocolate deve estar derretido por completo.

Em seguida pegue a forma do ovo e coloque o chocolate derretido até a marca indicada na embalagem. Coloque a forma de silicone e, por cima, a outra tampa de acetato. Pressione para que o chocolate espalhe por todo o molde. Leve à geladeira, para cristalizar, e deixe de 10 a 15 minutos.

Retire o ovo da geladeira. Retire as duas partes de cima da forma e desenforme o chocolate com cuidado. Em seguida coloque o ovo de chocolate em uma base sólida.

Para rechear, faça camadas de brigadeiro branco, biscoito Oreo e repita a sequência de camadas até completar a borda do ovo. Para finalizar, polvilhe com o leite ninho e decore com os biscoitos recheados.

 

Fonte: Cheftime

 - Cheftime/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário