Gastronomia

Omelete de forno com mandioquinha e alho-poró

Ingredientes

7 ovos

2 mandioquinhas (batata-baroa)

1 alho-poró grande

1 ½ colher (chá) de sal

azeite para untar o refratário

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Unte com azeite um refratário redondo de 22 cm de diâmetro, que comporte 2 litros. 

Lave, seque, descasque e passe as mandioquinhas pela parte grossa do ralador. Corte o talo do alho-poró em meias-luas finas — você pode armazenar as folhas na geladeira para preparar caldos, e as raízes para fritar e finalizar receitas, leia abaixo. Transfira o alho-poró fatiado para uma tigela, lave bem sob água corrente e deixe escorrer numa peneira. 

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior — se algum estiver estragado, você não perde a receita. Bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas. Junte a mandioquinha, o alho-poró, tempere com o sal e misture bem.

Transfira a mistura de ovos para o refratário untado e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos, ou até inflar e dourar. Para verificar se os ovos estão totalmente cozidos, espete o centro com um palito; se estiver firme, e não líquido, está pronto. 

Retire do forno e sirva a seguir. A omelete de forno também fica uma delícia servida em temperatura ambiente.

Fonte: Panelinha

 - Panelinha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário