Gastronomia

Geleia de morango com maracujá

Ingredientes

250 g de morango (1 caixa)

½ xícara (chá) da polpa de maracujá com as sementes (2 maracujás pequenos)

⅓ de xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de preparo

Lave os morangos sob água corrente, transfira para uma peneira e deixe escorrer por alguns minutos. Coloque um pires no congelador – ele vai ser usado para verificar o ponto da geleia.

Corte o topo dos maracujás e, com uma colher, raspe bem a polpa com as sementes numa panela pequena.

Descarte o cabinho com as folhas e corte cada morango em quartos – se estiverem muito grandes, corte em 6 pedaços. Transfira para a panela com o maracujá e misture o açúcar cristal. 

Leve a panela ao fogo médio – não precisa adicionar água, as frutas vão cozinhar no próprio caldo. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula de silicone para não queimar – a cada mexida, pressione os pedaços de morango com a espátula para desmanchar. Para verificar o ponto da geleia: com uma colher, coloque um pouco da geleia num canto do pires gelado e incline delicadamente, a geleia deve escorrer lentamente, como um gel.   

Transfira a geleia ainda quente para um pote de vidro e deixe esfriar completamente antes de levar à geladeira. Sirva fria com pães, crepes ou bolos.

Fonte: Panelinha

 - Panelinha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário