Caderno de Sábado

Vozes florenses em novos palcos

Nesta quarta-feira, dia 17, Julia Smiderle e Marina Duran Bonamigo se apresentam no Voz – Festival de Música Infanto-Juvenil

Embora jovens, três meninas florenses estão tendo suas vozes ampliadas muito além de Flores da Cunha. Julia Smiderle, Marina Duran Bonamigo e Bianca Gaio Conte marcam presença no Vox – Festival de Música Infanto-Juvenil, que ocorre na cidade de Bento Gonçalves e reúne vozes de todo o Rio Grande do Sul. Bianca, 12 anos, se apresentou nesta quarta-feira, dia 10, com a música ‘See You Again’, de Wiz Khalifa. Embora não tenha se classificado para a próxima fase, a jovem aposta na vivência positiva. “É uma experiência bem legal, sempre participei de eventos locais e é sempre bom conhecer coisas novas. Ganhar ou perder, faz parte. A vida é assim, temos que estar preparados”, valoriza Bianca. A torcida de Flores segue por Julia e Marina, que se apresentam na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 20h, no Auditório do Sesc (a entrada para as apresentações é um quilo de alimento não perecível).
Segundo o coordenador do evento e regente musical Celso Fortes, os participantes da edição 2019 do festival estão mais qualificados. “Pudemos observar que os candidatos deste ano estão mais preparados, até porque puderam acompanhar e ver o evento no ano passado. Vai ser bem difícil para o corpo de jurados eleger os finalistas e os vencedores”, comenta o regente. Para Fortes, um dos objetivos do festival é descobrir os talentos do Rio Grande do Sul, desenvolver aptidões e proporcionar aos jovens uma interação com candidatos de diferentes cidades, dando a experiência de uma competição saudável. 

As florenses
Este é o segundo ano que Marina Duran Bonamigo, 11 anos, participa do concurso em Bento. No ano passado ela ficou em 6º lugar na segunda etapa – passavam para a final apenas os cinco primeiros colocados. Nesse ano ela quer ir mais longe. “Como não é a primeira vez que participo, já sei como funciona, mas sempre dá aquela ansiedade. Estou ensaiando quase todos os dias, mas sempre tomando alguns cuidados para não ficar rouca ou gripada”, conta a jovem. Dia 17 ela cantará ‘Como Nossos Pais’, de Elis Regina.
Julia Smiderle, de 14 anos, também participou do festival no ano passado e está animada com sua próxima apresentação. Ela cantará a música ‘Romaria’, de Renato Teixeira. “É uma grande satisfação estar participando do Vox neste ano. Estou muito animada, pois a música que eu escolhi é uma oração muito conhecida e que consegue chamar a atenção dos ouvintes. Ela faz com que eu me sinta bem, e espero conseguir passar isso para quem estiver ouvindo”, acrescenta Julia.

Sobre o festival
O Vox – Festival de Música Infanto-Juvenil contempla jovens de 9 a 15 anos. A primeira etapa foi a análise de vídeos enviados pelos inscritos. A cada noite, 17 candidatos se apresentam ao vivo, disputando cinco vagas para a próxima etapa. Nesta terceira fase, os 15 classificados cantam por apenas nove vagas como finalistas. Os três primeiros lugares recebem prêmios diversos.
As apresentações são transmitidas pela Rádio Rainha FM 90.9 e pela fanpage facebook.com/jornalsemanario ao vivo. Os florenses podem apoiar suas representantes votando pela internet – o candidato mais votado se torna o Talento Popular do Vox 2019. A enquete estará disponível a partir das audições do dia 17, no Facebook da Rádio Rainha FM 90.9 e do Jornal Semanário.
 

Festival de Música Infanto-Juvenil ocorre em Bento Gonçalves. - Jornal Semanário/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário