Você já fotografou o Casarão dos Veronese?
Se a resposta for sim, participe do concurso fotográfico que tem como objetivo registrar o patrimônio histórico de Flores da Cunha
Quem o visita com certeza deixa registrada em sua câmara ou celular a imagem do patrimônio histórico de Flores da Cunha que foi construído em 1898. O Casarão dos Veronese, situado no distrito de Otávio Rocha, vem se tornando cenário de ensaios fotográficos e será o destaque de um concurso promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
Por meio do projeto ‘Casarão dos Veronese: o patrimônio em diálogo com as artes’, está aberto o período de inscrições para o concurso fotográfico intitulado ‘O Casarão em foco: perspectivas de um patrimônio’. Para participar da atividade, não é preciso ser florense, qualquer cidadão brasileiro, com mais de 18 anos, pode cadastrar seu registro fotográfico.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 2 de agosto. Elas devem ser feitas pessoalmente no Departamento de Cultura, junto à prefeitura (Rua São José, nº 2.500, no Centro), ou no Casarão dos Veronese (das 13h30min às 17h, de quarta-feira a domingo).
O concurso terá duas categorias: amador e profissional – cada participante poderá inscrever o limite máximo de duas fotografias. A divulgação dos vencedores e a solenidade de premiação ocorrerão em setembro, juntamente com a abertura de uma exposição com as imagens inscritas. Os ganhadores receberão prêmio em dinheiro: o primeiro lugar receberá R$ 500 e o segundo e terceiro lugares receberão R$ 250.
O regulamento completo, a ficha de inscrição e os anexos estão disponíveis no site da prefeitura.
0 Comentários