Caderno de Sábado

Tempos de reinvenção é o tema do 2° Concurso Municipal Literário de Caxias do Sul

Tempos de reinvenção é o tema do 2° Concurso Municipal Literário de Caxias do Sul

O 2° Concurso Municipal Literário de Caxias do Sul, organizado pela Universidade de Caxias do Sul e pela Academia Caxiense de Letras - RS, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2020. O concurso tem como objetivo valorizar e descobrir escritores locais, estimular a criatividade e a imaginação e ressaltar a importância da linguagem escrita.

Nesta edição, podem participar alunos, matriculados na rede pública e privada, dos ensinos Fundamental e Médio, bem como a comunidade em geral. Com o tema Tempos de reinvenção - das janelas (re)invento o mundo, os candidatos do Ensino Fundamental devem se inscrever na categoria 1 com o gênero textual: poema; do Ensino Médio na categoria 2 com o gênero textual: conto; e a comunidade na categoria 3 com o gênero textual: crônica.

Neste ano, devido à pandemia, a solenidade de premiação e lançamento da 1ª Antologia Virtual de Escritores Caxienses, que reunirá os dez melhores trabalhos de cada categoria, vai ocorrer no início do mês de dezembro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificação específica e prêmios - os primeiros lugares das categorias Ensino Médio e Comunidade receberão um voucher para realização de um curso de extensão de até vinte horas da UCS.

Os trabalhos devem ser autorais e cada participante deve enviar somente um trabalho. Confira o regulamento completo no link www.ucs.br/concursoliterario, onde encontram-se os endereços de e-mail para o envio das produções textuais.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário