Caderno de Sábado

Tempos de cultura

Artistas florenses buscam formas diferenciadas para animar a população durante a pandemia

A cultura não pode parar. Em meio a tantas notícias sobre o coronavírus, artistas florenses estão se engajando para passar um pouco de tranquilidade e animar as pessoas neste período. É o caso do tenor Giovanni Marquezeli, que desde a última sexta-feira, dia 20, começou a cantar ópera da sua sacada.  Conforme Marquezeli, todas as noites, às 20h30min, ele cantará uma música na varanda de sua casa para levar alegria à população durante esse período de isolamento. “Minha missão como músico é levar alegria para as pessoas. E nesse momento que estamos vivendo, mais ainda, porque estamos passando por uma guerra psicológica. E levar um pouco de carinho é sempre bem-vindo e por isso resolvi fazer isso: levar alegria e tentar esquecer um pouco e mudar o foco”, afirma. O tenor também realiza transmissão ao vivo do seu espetáculo através de sua página no Facebook @tenorgiovanni.marquezeli. “Não tenho um repertório específico. Estou cantando músicas italianas e revezando com canções como ‘Ave Maria’ e o hino da Itália”, enfatiza. E, para a alegria de muitas pessoas, o espetáculo não tem data para terminar. “Inclusive estou pensando em continuar depois da quarentena também”, informa.
A banda florense Cheap Thrills, todo o dia, às 19h, posta em seu Instagram, @cheapthrills_janisjoplin, uma canção. “Nossa intenção, assim como de outros muitos artistas que estão fazendo lives de shows em casa, é não deixar que só as notícias ruins permaneçam presentes nas redes sociais, e assim a vida não fique em branco e vazia nessa fase difícil. Estamos vendo claramente o quanto precisamos das pessoas, do contato físico, do calor e dos abraços. Assim, eu fiz um convite pra toda a banda. Esperamos, dentro do nosso limitado tempo e talento, poder abraçar virtualmente nossos amigos”, explica a vocalista Taís Elena.
A dupla Bruna & Felipe também irá iniciar lives através do Instagram. “Estamos ainda realizando testes pra ficar bacana, mas a ideia é levar a música para dentro das casas neste período de quarentena. Como todos os nossos shows foram cancelados, queremos fazer este encontro virtualmente, uma forma de levar a arte e entreter as pessoas”, comenta Bruna Marini. 
O professor de música Jonatas Costa também iniciou lives ao vivo. “Fiz a primeira como um teste e vi que muitas pessoas participaram, mais do que eu imaginava. Então, vou continuar fazendo. Vejo que é muito importante fazer este trabalho”, salienta o professor. Para quem quer assistir, basta acessar o canal no Instagram, @jonatascosta87, todos os dias a partir das 21h30min. É possível até pedir música.

Da sacada de seu apartamento, Giovanni Marquezeli canta para a comunidade florense.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário