Caderno de Sábado

Sem Planeta Atlântida em 2021

Decisão foi comunicada na quinta-feira, dia 24, e tem o objetivo de preservar a segurança dos envolvidos

O Planeta Atlântida existe desde 1996 para oferecer experiências inesquecíveis para todas as idades e transformar o litoral gaúcho no palco de uma grande festa, embalada pela música de grandes atrações nacionais e internacionais. Não por acaso, o conceito do festival evoluiu, ao longo dos últimos anos, para “só quem vai sente”. Por conta da pandemia do coronavírus e todos os seus desdobramentos, o Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021. A decisão tem como objetivo preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas, dos parceiros e de toda a sociedade gaúcha, além de manter vivos atributos uniques do festival, não replicáveis nos modelos disponíveis para realização de eventos durante a pandemia.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, todas as decisões que tomamos aqui na RBS tem o objetivo de cuidar das pessoas. Com o Planeta, tanto a RBS quanto a DCSet entenderam que essa era a única alternativa possível nesse momento”, afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Ainda que o festival ocorra somente em fevereiro, a notícia foi divulgada na quinta-feira, dia 24, como um ato de respeito ao público, que anualmente se planeja para ir ao festival, e se soma ao fato de que um evento como o Planeta Atlântida precisa de ao menos seis meses prévios de produção, o que inviabiliza a definição em um prazo menor. A decisão está alinhada ao posicionamento de grandes eventos nacionais e internacionais, como Lollapalooza, Réveillon do Rio e Natal Luz de Gramado.

“Adiar um projeto como o Planeta é frustrante, mas é o que exige o momento que vivemos. Tenham certeza que em 2022 faremos o melhor de nós. Até lá, esperamos poder receber nossos milhares de Planetários na maior festa do nosso verão”, destaca Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.

O maior festival de música do sul do país retornará em 2022 em uma edição especial. Em 2020, o evento agitou o litoral gaúcho e reuniu mais de 75 mil pessoas em dois dias, quando 51 atrações se revezaram em três palcos e animaram o público ao longo de mais de 22 horas de música. Até lá, os realizadores do Planeta já estão planejando alternativas para se conectar com o público, o maior patrimônio do festival. Novidades deverão ser anunciadas em breve.

 - Andréa Graiz / Agencia RBS/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário